Posto de Vacinação e Cidades Limpas Inaugurados Juntos Amanhã

13/08/2017

Amanhã será inaugurado o primeiro posto de vacinação da parte vertical de Águas Claras! A inauguração será as 8:30 horas, na Praça Rouxinol Rua 13 Sul), em frente ao Colégio Sigma, junto com o lançamento do Programa Cidades Limpas do GDF. 

 

Depois de muitos adiamentos, e burocracias, a população de Águas Claras vertical não precisará se deslocar para as cidades vizinhas para vacinar seus filhos.

 

Esse posto de saúde era uma demanda antiga da população. A ideia de transformar o posto da PM desativado em Posto de Vacinação foi do administrador regional, Manoel Valdeci. Mas a burocracia fez com que a inauguração fosse adiada várias vezes. Primeiro porque o posto era patrimônio da PM e teve que ser transferido para o GDF e, só então, pode ser transferido para a RA-XX, Região Administrativa de Águas Claras. A reforma foi paga pelos empresários da região, sempre prontos a ajudar na melhoria da cidade.

Depois de tudo pronto, faltava apenas o contrato de manutenção para vigilância 24 horas (no caso de falta de energia, o vigilante deve transportar as vacinas para outro local) e a coleta do lixo, que por ser hospitalar, não pode ser feita pelo SLU. Hoje foi confirmada a inauguração para amanhã. 

 

 

 

 

PROGRAMA CIDADES LIMPAS

 

 

A 21ª edição do Programa Cidades Limpas também será lançada amanhã e vai até 25 de agosto. Coordenado pela Secretaria das Cidades, a ação executará vários serviços de conservação, limpeza e revitalização em Águas Claras. As melhorias que serão promovidas com o programa foram solicitadas pelos moradores e encaminhadas à administração regional.

 

 

As ações planejadas para a região incluem recuperação da iluminação pública, demarcação de vagas de estacionamento, limpeza de bocas de lobo, poda de árvores, tapa-buracos, capina e roçagem de áreas verdes, remoção de entulho, remoção de carcaças de carros abandonados, pintura e repintura de meios-fios, quebra-molas e faixas de pedestres, além de vistorias e limpezas em prédios/buracos de obras abandonadas, visando o combate aos criadouros do mosquito da dengue.

Porém, duas ações são prioritárias: a retirada de entulho e limpeza dos terrenos vazios; e recolhimento de carcaças de automóveis abandonados.

Os terrenos públicos usados irregularmente para descarte de material de construção passarão por um mutirão de limpeza e ação de combate a vetores de doenças, como ratos, escorpiões e mosquitos.

 

Os terrenos particulares que não estão devidamente cercados e limpos serão identificados para que seus proprietários recebam orientação quanto à necessidade de limpeza e cercamento, conforme prevê lei distrital.

 

Recolhimento de carcaças de veículos em Águas Claras

 

 

Foram identificadas 132 carcaças nas áreas públicas de Águas Claras. Elas receberam as notificações para retirada e, caso os proprietários não cumpram a determinação, serão recolhidas para uma área cedida pela Polícia Civil.

 

Nesta edição, a força-tarefa do Cidades Limpas contará com o trabalho de 228 servidores ou funcionários de empresas com as quais o governo de Brasília mantém contratos e apoiados por 77 máquinas e equipamentos. Também contará com o apoio de presidiários em regime semiaberto que tem dado uma ajuda inestimável a manutenção das Cidades do DF, através da FUNAP (Fundação de Amparo ao Preso). A cada três dias trabalhados, a pena é reduzida em um dia.

Além da Secretaria das Cidades e da Administração Regional de Águas Claras, estão envolvidos nesta ação os seguintes órgãos:

 

·Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)

·Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis)

·Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

·CAESB

·CEB

·NOVACAP

·Defesa Civil do DF

·Detran-DF

·Instituto Brasília Ambiental (Ibram)

·Polícia Civil

·Polícia Militar do Distrito Federal

·Secretaria de Saúde

·Serviço de Limpeza Urbana (SLU)

·Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos

 

A cerimônia contará com as presenças do Governador Rodrigo Rollemberg, do Secretário das Cidades Marcos Dantas, do Secretário de Saúde Humberto Fonseca, da Deputada Distrital Telma Rufino e diversas outras Autoridades.

 

O programa tem a integração e a participação das lideranças comunitárias e da população.

Agora é necessário que a população faça sua parte. Não jogar lixo no chão, recolher os dejetos de seus animais, não colocar faixas em locais públicos e cuidar do patrimônio da cidade, porque o dinheiro que vai para o conserto deste, somos nós que pagamos.

 

#aguasclarasmidia #vacina #cidadeslimpas #rumoaaguasclarasmelhor

 

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Envie nome e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia

Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque