FIM DO USO DAS FAIXAS EXCLUSIVAS

26/08/2017

Como se já não bastasse a péssima qualidade de trânsito do DF, principalmente para quem não mora no Plano Piloto, o Tribunal de justiça decidiu suspender (em caráter liminar) a lei que permitia o uso das faixas exclusivas para veículos particulares fora do horário de pico. A partir dessa segunda-feira (28/08) começa a valer a medida, mas o que estamos cansados de saber é que as multas (e a arrecadação) voltam a ocorrer em breve para o motorista que descumprir a lei e usar a faixa exclusiva mesmo aos finais de semana. Interessante perceber que em algumas estradas, como a EPTG, a faixa é meramente decorativa, já que os pontos de ônibus são inúteis. Liberá-las, mesmo em horário de pico, seria de grande valia para os motoristas. Mas para que ajudar se podem piorar? 

 

 

Foto: correiodesantamaria.com.br 

 

As faixas exclusivas da EPTG, da EPNB, do Setor Policial Sul e das W3 Norte e Sul voltam a ser utilizadas apenas por veículos autorizados.

 

“O objetivo das faixas exclusivas é dar ênfase à mobilidade e estimular o uso do transporte coletivo, em detrimento do transporte individual”, resume o diretor-geral do DER-DF, Henrique Luduvice.

 

A decisão tem efeito até o julgamento do mérito da ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pela Procuradoria-Geral do DF para que a proibição de circulação de veículos comuns seja integral.

 

A Câmara Legislativa aprovou essa lei em fevereiro deste ano, mas o governador Rollemberg a vetou. Um dos motivos dados para o veto foi que a Câmara não pode legislar sobre o trânsito. O que é de competência da União.

 

 

#aguasclarasmidia #aguasclaras #faixaexclusiva #maismulta 

 

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Envie nome e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

 

 

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Evento “A Lapa é aqui!” traz para Brasília o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro

1/10
Please reload

Posts Recentes