AMOR...O QUE ACHA DE ASSINARMOS UM CONTRATO DE NAMORO?

23/01/2018

 Você já ouviu falar em contrato de namoro?

 

Imagine a seguinte situação... O Lucas rapaz de bom caráter em 2010 pediu Amanda em namoro, com o passar do tempo, um tinha as chaves da casa do outro, passavam dias morando juntos, depois cada um ia para sua casa, ocorre que Amanda já estava falando sobre casamento afinal haviam-se passado sete anos de namoro e nem noivado se tinha cogitado.

 

O Lucas disse que não estava preparado para o casamento, Amanda irritada, resolve pedir reconhecimento de união estável, acontece que Lucas havia feito um contrato de namoro e não prosperou seu pedido.

 

O contrato de namoro existe para evitar que se concretize a união estável, e os bens sejam protegidos, é claro que se o casal mantém uma vida de configure vontade permanente de constituir família, ou seja, tem conta conjunta, adquiriram algum bem com esforço mutuo, possuem filhos etc... A justiça vai declarar união estável.

 

Quando se faz um contrato de namoro, já configura em um documento assinado pelas vontades das partes comprovando que não têm intenção de formar família, bem como os bens adquiridos por cada um, não serão compartilhados, estando estes protegidos, salvo aqueles adquiridos na constância do namoro, desde que comprove o esforço comum.

 

Se uma pessoa desejar realizar um contrato com mais de uma pessoa, não haverá impedimento, visto que legalmente numa relação de namoro lealdade nem fidelidade são obrigacionais, mas nada impede que isso seja estabelecido no contrato.

 

O contrato de namoro é importante, porque temos diversos casos na justiça de pessoas que requereram judicialmente após termino do namoro; carro, casa, bicicleta, terreno e conseguiram.

 

Importante você procurar um advogado especializado para fazer o contrato de namoro, pois exige o saber jurídico, fechando todas as brechas que possam aparecer, depois será registrado em cartório para salvaguardar a segurança jurídica.

 

Querendo o casal, posteriormente poderá desfazer o contrato e converter em casamento ou união estável, conforme das partes.

 

Sitewww.advcunhalima.com.br

E-mail: weslleyadvlima@gmail.com

WhatsApp: (61) 98269-1183

 

 

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#aguasclarasmidia #aguasclaras

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vândalos Fazem Pichação em Patrimônio do Parque de Águas Claras

1/10
Please reload

Posts Recentes