Potiguar – Muito Mais Que Caldos

30/03/2018

 

 

A história do Potiguar é tão emocionante que vale a pena contar! É uma história de sucesso e talento, motivo de orgulho para nossa cidade.

 

Tudo começou com Flávio Silva Alves, em um quiosque de caldos, que comprou de um potiguar, lá nos idos de 2007. Sua mulher incrementou as receitas, que fizeram tanto sucesso que, logo, montou seu primeiro restaurante na QNL, em Taguatinga. Assim começou o restaurante, que desde então, não parou de crescer e já conta com seis unidades no DF, e o sétimo deve inaugurar até o final do mês aqui em Águas Claras.

 

Ernane Junior, sócio de Flávio em algumas unidades, chegou em 2011 do Goiás para trabalhar de garçom na unidade do Sudoeste. Foi promovido para gerente da unidade do Setor O, na Ceilândia e dois anos depois recebeu a proposta de se unir a Flávio na unidade da Av. Castanheiras.

 

Gosto de contar as histórias de nossos empresários por vários motivos, um deles é para incentivar quem está pensando em se aventurar a abrir um negócio. O trabalho é árduo, mas é possível. Outra razão é para que conheçamos a variedade de backgrounds e bagagens diferentes que cada um desses empresários(as) tem para compartilhar conosco.

 

O Potiguar da Av. Castanheiras, é enorme! O ambiente é totalmente familiar e tem uma brinquedoteca completa para os pequenos. Tem até equipamento eletrônico paras as crianças se divertirem. Ah, e tem manobrista e vigia no estacionamento.

 

Mas vamos ao que interessa afinal, isso aqui é uma coluna gastronômica!

 

O cardápio é bem variado e vai de massas a risotos, passando pela comida típica goiana, como a galinhada e até feijoada aos sábados. Fica até difícil escolher dentre a variedade de sabores deliciosos à disposição. E tem espetinhos para todos os gostos (camarão, carne de sol, queijo coalho e provolone, entre outros), com preços baratex.

 

O restaurante é especializado em pratos de camarão e o carro chefe é o camarão cremoso, MARAVILHOSO!!! Como já tinha me deleitado várias vezes, com essa delícia, optamos por experimentar o primo dele, a Carne de Sol da Roça. Pena que não dá pra colocar aqui a foto da gente babando!

 

Mas antes de chegar nessa gostosura, vamos falar da entrada. Genteeeem, pedimos uma porção de kibes! Kibe, nada mais comum, né? Você acha... Esses kibizinhos derretem na boca, tem um tempero diferente e uma porção gigante de kibes custa R$9,90! Olha essa porção feita pra Golias! Nem precisaríamos pedir mais nada, mas estamos aqui pra isso então vamos lá!

 

Aí, veio o sensacional Carne de Sol da Roça que, vamos combinar, de modesto não tem nada. É bem parecido com o arroz internacional e, se é possível, ainda mais gostoso...

 

É carne seca desfiada com creme de nata e arroz de leite e gratinada, e aí vem o pulo do gato, com queijo coalho!!! Meu Jesus amado! O que você faz quando você tem que fotografar um prato babando em cima dele? Quase morri! Bom demais essa tal de carne seca cremosa...

 

 

O prato dá no mínimo pra três pessoas comerem bem, e o preço é muito acessível.

 

Esse prato de carne de sol, o camarão cremoso e muitas outras comiditas, são servidas no buffet diário do almoço. Imperdível. Não é barato, mas vale muito a pena...

 

Aí veio a minha perdição... Quando eu morrer vou pro inferno por cometer o pecado da gula, principalmente com doces!

 

Pedimos o brownie, depois de muito discutir se deveríamos pedir o Petit Gateau. Acertamos na mosca! Vem quente, com muuuuuuita calda e com uma bola de sorvete! Veja se não vale a pena passar o resto da eternidade ardendo no mármore do inferno por isso:

Noite de diversão garantida e o atendimento nota 10! Fomos atendidas pelo Jânio, que trabalha lá praticamente dede a inauguração. Tem também ambiente privado para festa na sala privê onde já teve até pedido de casamento.

 

Na unidade nova da Av. Jequitibá terá um estacionamento para 180 carros com manobrista (graças a Deus) e ficará a cara da cidade. Olha a que linda a fachada!

 

Serviço:

Horário de Funcionamento: 11:30 às 23:30

Endereço: Av. Castanheiras, 980 loja 1 – 1º Pavimento

Redes Sociais: @potiguarcaldos

Telefone: 61 3254-4527

 

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#aguasclarasmidia #aguasclaras 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque