Hebe, A Estrela do Brasil

04/10/2019

 

 

Conheci a Hebe em meados de 1995, quando fui gravar um comercial para uma grande rede de supermercados em São Paulo. Ela chegou ao estúdio pronta. Bem penteada, maquiada e cheirosa. Logo no camarim ficou admirada com a quantidade de delícias que a produção havia comprado para ela e chamou toda a equipe para dividir o mini banquete. Foi uma delicadeza que nunca mais esqueci. E, é claro, chamou minha filha de gracinha. Hebe sendo Hebe.

 

Quando fui a cinema ver o filme que conta a vida dela, não esperava que fosse tão atual, apesar de a narrativa do roteiro retratar 40 anos da sua trajetória como artista. E fiquei com saudades de ouvir aquela voz crítica e ao mesmo tempo amorosa sem deixar de ser dura.

 

Andréa Beltrão empresta todo seu talento sem cair na caricatura. É muito difícil trazer Hebe de volta. E o filme conta períodos complicados e difíceis da vida da apresentadora mais querida do Brasil.

 

Fala da estreia da televisão no Brasil, dos momentos tensos com o marido ciumento e violento Lélio que, com um machismo disfarçado, alterna momentos de agressões verbais e até físicas.

 

No filme do diretor Mauricio Farias, a nostalgia dos anos 80 é outra protagonista. Os programas de televisão, os figurinos, as músicas e personagens que desfilavam pela televisão estão lá.

 

De Dercy Gonçalves à Roberta Close, símbolos e ícones de um padrão não familiar, estão presentes demonstrando que Hebe, já naqueles tempos, defendia o movimento LGBT e o direito de ser quem se quisesse ser.

Assim como ela, que não se definia politicamente, e que sempre ousou dizer o que pensava.

 

O elenco do longa ainda conta com Marco Ricca, Caio Horowicz, Danton Mello, Gabriel Braga Nunes, Danilo Grangheia, Otávio Augusto, Claudia Missura, Karine Telles, e Daniel Boaventura.

 

Saí do cinema pensando o que ela falaria nos dias de hoje e senti falta de te-la por perto algumas noites da minha semana.

 

Hebe Camargo faz falta no cenário artístico brasileiro.

Hebe, sua gracinha.

 

Gostou do texto ? Escreve para mim : stella.domenico@hotmail.com

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ex-Deputado Laerte Bessa agride porteiro em Águas Claras

1/10
Please reload

Posts Recentes