A Festa do Oscar, é Hoje!

24/02/2019

Hoje tem a festa do Oscar.

 

E você? Está preparado para acompanhar tudo?

 

Preparei uma listinha com os principais indicados e comentários para te ajudar na hora da premiação.

 

O Oscar é o prêmio mais importante do cinema americano e para estar lá, nas lista dos nominados, as regras são muitas.

 

Os membros da academia de artes cinematográficas (tem sete brasileiros que podem votar) são profissionais que já foram indicados ou venceram alguma vez na vida.

 

Os filmes devem ser lançados no ano anterior ficar em cartaz em alguma salas comerciais estratégicas. Mas além das regras, muito lobby envolvendo milhões de dólares é feito. Para se ter uma ideia, até a homenagem póstuma é disputada a tapa. Todo mundo quer aparecer nessa que a considerada a grande vitrine do cinema mundial.


E hoje é dia de torcer pelo seu filme favorito.

 

 

Melhor filme 
"Bohemian Rhapsody" : Um filme que não deve levar o prêmio principal, mas que tem uma apelo emocional muito grande já que homenageia Fred Mercury. Quem não é apaixonado pela banda "Queen"? Vai ter uma apresentação da banda logo no inicio da festa.


"Infiltrado na Klan" : Está na minha lista de preferidos. Um filme super atual e necessários nos dias de hoje. Tem a minha torcida. 


"A Favorita" : Apesar de toda a irreverência, achei chato. Mas está muito bem cotado. Vi duas vezes, mesmo assim não me empolguei.


"Pantera negra" : Cheio de representatividade, esse filme é o primeiro de super herói a concorrer nessa categoria.


"Green Book - o guia" : Filme simpático e bem humorado que fala sobre racismo, porém sem muita criatividade. Mas o trabalho dos atores está incrível!


"Roma" : Mais uma vez o cinema mexicano vai à festa de carruagem. Pela quinta vez consecutiva o México pode levar a estatueta de melhor filme. “O longa é uma obra prima!


"Nasce uma estrela" : A mais nova versão desse clássico não é nada demais. Mais um filmão americano. Nem sei porque está nessa lista.


"Vice" : A direção criativa, surpreendente e bem humorada desse filme fez toda a diferença. O trabalho dos atores está incrível!

 

Ator

Christian Bale ("Vice") : Já sabia que o Christian Bale é diferenciado. Nesse filme ele está simplesmente espetacular. Talvez o melhor trabalho de toda a sua carreira. Meu preferido. Vou ficar de olho, ele não disfarça a decepção quando perde.


Bradley Cooper ("Nasce Uma Estrela"):  O trabalho de Cooper talvez seja a única coisa que salva o filme. 


Willem Dafoe ("No Portal da Eternidade"): Outro ator de primeira linha, mas tem poucas chances nesse ano.


Rami Malek ("Bohemian Rhapsody"): Era meu preferido, sem dúvida o mais simpático dos atores a concorrer. Mas depois que vi Christian Bale tive que ar o braço a torcer. Mas o lobby pra ele ganhar está grande.


Viggo Mortensen ("Green Book"): Excelente trabalho do ator que fez um bronco italiano. Lembra dele em "Capitão Fantástico" ? Mais um grande ator que consegue sair do lugar comum.

 

Atriz
Lady Gaga ("Nasce Uma Estrela"): Jura ? não entendi essa indicação. Pela primeira vez uma artista concorre a duas categorias ( no caso de Gaga também à melhor canção). Talvez leve por isso.


Glenn Close ("A Esposa"): a grande recordista em indicações sem prêmio. Glenn Close merece pelo papel da esposa que é a verdadeira estrela do sucesso do marido. É minha preferida.


Yalitza Aparicio ("Roma") : Primeiro filme e primeira indicação da vida dessa atriz mexicana. Sorte de principiante. Quero ver outros personagens interpretados por ela.


Olivia Colman ("A Favorita"): Está maravilhosa como a rainha louca. Se não fosse pela Glenn Close, torceria por ela.


Melissa McCarthy ("Poderia Me Perdoar?") : Sem chances mas simpática, essa atriz teve a oportunidade de sair do lugar comum e da zona de conforto.

 

Diretor
Spike Lee ("Infiltrado na Klan") : Filmaço e muito atual. Parecia que estava vendo o Brasil nos dias de hoje. É meu favorito.


Yorgos Lanthimos ("A Favorita"):  Vi duas vezes para tentar entender o porquê esse filme estar tão bem cotado. Não achei nada demais. Sério.


Alfonso Cuarón ("Roma") : Obra prima. Se ganhar, vai ser o quinto ano consecutivo que o México leva o Oscar no bolso.


Adam McKay ("Vice"): Direção criativa, bem humorada e ao mesmo tempo séria. Um filme que desafia a nossa inteligência.


Pawel Pawlikowski ("Guerra fria"): Outro filme que está na lista dos melhores. Não leva, mas se os concorrentes não fossem tão fortes, teria chances.

 

Atriz coadjuvante
Amy Adams - "Vice": Mais uma grande atriz injustiçada. É sempre indicada e sai de mãos abanando. Será que dessa vez vai? É a minha favorita.


Regina King - "Se a rua Beale falasse": Um trabalho contido, cheio de detalhes. Gostei muito da construção da personagem dela.


Emma Stone - "A favorita": A queridinha da vez. Talvez leve por isso, mas acho difícil.


Rachel Weisz - "A favorita": Não gosto dessa atriz. Tenho a impressão que está sempre interpretando para impressionar alguém. Nunca me convenceu. Nem ela nem o marido dela (o robocop com botox Daniel Craig, atual 007)


Marina de Tavira - "Roma": Outra atriz na lista das zebras. Se levar vai ser engraçado, mas não merecido.

 

Ator coadjuvante
Adam Driver : "Infiltrado na Klan" : Esse é um grande ator. Está incrível no judeu que não se acha minoria até ser tratado com diferença.


Mahershala Ali : "Green Book - O guia" : Categoria difícil, hein? Esse ator entendeu direitinho a lição de casa.


Richard E. Grant :"Você pode me perdoar?": Um trabalho que poderia passar batido. O mais fraco dessa lista.


Sam Elliott : "Nasce uma estrela": Um filme medíocre. Mas Sam Elliot está correto no personagem.Porem nada que justifique um Oscar.


Sam Rockwell : "Vice": Outro ator que saiu do lugar comum e da zona de conforto e está espetacular como George W Busch.. Se ele levar, vou ficar feliz.

 

Filme de língua estrangeira
"Cafarnaum": Sem a menor dúvida, o melhor da lista. Se ainda não viu, corre para o cinema e se prepara para mudar internamente. Um dos filmes mais tocantes que eu já vi. Meu preferido disparado.


"Guerra fria": Nada mais atual que esse assunto. Um filme pesado, mas necessário.


"Never Look Away": Outro filme tocante. Vi e me emocionei. Filme alemão sobre o nazismo é o mais cotado para levar o prêmio.


"Roma": O queridinho da vez. A obra prima de Cuarón. Pela primeira vez o mesmo filme concorre a melhor filme e melhor filme estrangeiro.


"Assunto de família": Grande vencedor da Palma de Outro em Cannes esse ano. Adoro o cinema japonês, mas concorrer com Cafarnaum tá difícil.

 

Meu nome é Stella de Domênico e escrevo sobre cinema. (stella.domenico@hotmail.com)

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Caravana Coca-Cola sobre trilhos