Ação Para Colocar DIU Atrai Mais De 600 Mulheres Ao HMIB

17/06/2019

O procedimento era apenas para 200 mulheres, porém 600 compareceram.

 

 Foto unimedfortaleza.com.br

 

Uma fila externa no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) que dava voltas se formou nesta segunda segunda-feira (17/6). A Secretaria de Saúde anunciou o tratamento na semana passada e pacientes começaram a se posicionar ainda de madrugada com o propósito de colocar o Dispositivo Intrauterino (DIU).

 

O procedimento era destinado a apenas 200 mulheres, mas até o final da manha já era mais de 600. De acordo com a equipe de segurança da unidade de saúde, as pacientes que conseguiram o atendimento, preenchem uma ficha com o nome e depois passam por uma palestra. As demais foram devidamente cadastradas e receberão atendimento no decorrer dos  próximos dias.

 

A diarista Maria Célia, 32 anos, chegou às 5h ao HMIB. Veio com a filha no colo e relata que não deseja ter mais ter filhos. Esperando uma esterilização já há alguns anos, resolveu optar pelo DIU para segundo ela “não ter mais nenhuma surpresa”. E complementou "Tenho medo de uma nova gravidez, a situação não está fácil e consegui fazer meu cadastro", relata ansiosa.

 

Muitas mulheres com diversos problemas de adaptação com outros métodos contraceptivos não conseguiram atendimento e fizeram cadastro com a promessa para a próxima ação.

 

A Secretaria de Saúde em nota garantiu que todas as mulheres que procurarem a unidade na manhã desta segunda serão avaliadas. Conforme a pasta, a iniciativa faz parte de uma ação pontual do hospital que orientará as mulheres em palestras sobre todos os métodos contraceptivos existentes, e confirmou ainda, que ao longo do ano, o HMIB planeja fazer outras ações como esta. "Se o número de mulheres aptas for maior que a quantidade disponível do contraceptivo no HMIB, o agendamento a estas pacientes para a colocação do DIU será feito na Unidade Básica de Saúde (UBS), que é a porta de entrada para orientação quanto a este e outros métodos contraceptivos."

 

No auditório do hospital as mulheres que conseguiram o atendimento já saíram com a data do procedimento agendado.

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ex-Deputado Laerte Bessa agride porteiro em Águas Claras