Toda Terça É Dia de Feira Orgânica em Águas Claras

04/06/2019

 

 

Em busca de uma alimentação mais saudável para toda a família, as pessoas têm procurado cada vez mais os produtos orgânicos. E agora, aqui em Águas Claras, ficou bem mais fácil encontrá-los: todas as terças-feiras, das 16h às 20h, acontece a Feira Orgânica, no estacionamento externo do Metrópole Shopping. Além de frutas, verduras e legumes, o consumidor também tem acesso a sabonetes, xampus, condicionares, hidratantes, chás e por aí vai.

 

Muita gente ainda tem uma certa resistência em adquirir produtos orgânicos, porque eles realmente são um pouco mais caros que os tradicionais. São produzidos em menor escala; a maioria dos agricultores orgânicos são produtores em núcleos familiares; a demanda, embora esteja crescendo, ainda é pequena; os custos de produção e de transporte são mais elevados. Tudo isso torna o preço do alimento mais salgado mesmo.

 

Entretanto, os benefícios dos produtos orgânicos vão muito além da saúde para o nosso corpo. A produção de orgânicos não é só aquela que elimina o uso de químicos e agrotóxicos. Ela também se importa com o uso correto dos insumos, os cuidados com o manuseio da terra, a preservação dos recursos naturais, a manutenção da biodiversidade, o manejo inteligente de pragas, e com toda a logística de armazenamento, transporte e distribuição especiais, que evita o contágio com produtos convencionais. A produção de orgânicos também procura respeitar as características socioeconômicas da comunidade local.

 

Assim, a popularidade dos orgânicos não para de crescer. Em pleno século 21, a preocupação com a saúde, com o meio ambiente e com as gerações futuras é cada vez maior. Muitos estão optando por um estilo de vida mais saudável e sustentável.

 

Para ser classificado como orgânico, um produto deve cumprir os requisitos estabelecidos na Lei Federal 10.831/03, que diz: "Considera-se produto da agricultura orgânica ou produto orgânico, seja in natura ou processado, aquele obtido em sistema orgânico de produção agropecuário ou oriundo de processo extrativista sustentável e não prejudicial ao ecossistema local". Além disso, o selo que garante ao consumidor a confiabilidade do produto deve estar impresso nos rótulos ou nas embalagens das mercadorias. Esse selo de certificação é emitido por um Organismo da Avaliação da Conformidade Orgânica (OAC), que é credenciado junto ao Ministério da Agricultura.

 

Muitos moradores de Águas Claras já aderiram à alimentação orgânica. Aqueles que ainda resistem à ideia devem lembrar que o produto orgânico é mais caro sim, mas que o seu valor social, ambiental e para a saúde do homem é muito maior. Aperta o bolso um pouquinho, mas ganha em qualidade de vida.

 

A Feira Orgânica em Águas Claras conta com a parceira da ASPROSAFS –Associação de Produtores Agroflorestais do Distrito Federal. 

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ex-Deputado Laerte Bessa agride porteiro em Águas Claras