Alimentação Canina, O que Oferecer ?

16/11/2019

 

 

 

Hoje em dia os cães são mais do que parte da família da gente. Muito diferente da época dos nossos pais ou avós quando eles viviam soltos no quintal, muitas vezes sem atenção e comendo restos da nossa comida.

 

Quanta coisa mudou de lá para cá! Hoje em dia os cãezinhos são como filhos e tratados como merecem. Afinal de contas, existe amor mais verdadeiro e desinteressado?

 

Nossos filhos caninos merecem e além disso somos responsáveis por eles e por fazer sempre o melhor.

É por isso que sempre me perguntam sobre a alimentação.  

 

Afinal de contas, o que é melhor: ração ou comida natural para os cães?

 

Na verdade não há resposta certa ou errada, tudo é relativo. Depende muito do animal e estilo de vida do dono e também se o animal tem alergia ou alguma restrição alimentar, do local onde ele mora (se tem quintal ou se fica no apartamento) se é filhote, adulto ou idoso. O importante é que a alimentação seja balanceada, de qualidade e sempre com acompanhamento veterinário.

Dessa forma vamos garantir a saúde, bem estar e longevidade do nosso cão.

Com a tecnologia à disposição das empresas, as rações são mais bem elaboradas e especiais algumas até específicas para os problemas de saúde, como renais, hepáticas e diabetes.

 

Ao comprar ração devemos prestar atenção à qualidade da proteína usada, quantidade de corantes, uso de transgênicos e até se possuem mais carboidratos do que o necessário.

 

Por outro lado também existe um mercado que investe em alimentação natural para os cães, o que facilita para quem tem a vida corrida e não tem tempo de cozinhar. Se essa for sua opção, lembre-se que a troca de alimento deverá ser introduzida gradativamente, facilitando a adaptação do cãozinho. Assim ele não vai rejeitar ou passar mal ao ingerir o novo tipo de  alimento. Mas fique atento : alguns alimentos aparentemente inofensivos, também podem fazer mal, como abacate, uva com ou sem sementes, chocolate, cebola, alho, massa crua, macadâmia, leite e alimentos gordurosos.

 

E cuidado para não confundir comida de gente com comida de bicho. Por mais que nosso aumigo fique no pé da mesa implorando por uma fatia de pizza do nosso prato, não podemos ceder à chantagem daquele olhar apaixonado. Comida de gente não serve para eles. 

 

Um pedacinho aqui e outro ali, a longo prazo, causam danos que são cumulativos e podem fazer mal como obesidade, alergias ou inflamação crônica pelo excesso de beliscos que oferecemos para eles achando que um pedacinho não vai fazer mal.

 

Sabemos que cães e gatos são carnívoros e o sistema gastrointestinal deles está pronto para digerir todos os tipos de carnes, ossos ,cartilagem , vegetais, ovos, sementes, gramíneas e frutas. Essa combinação garante que a alimentação seja balanceada e completa com todas as vitaminas, sais minerais, ácidos graxos e outros elementos fundamentais à sua saúde.

 

Então sempre é bom conversar com o veterinário para juntos tomar a decisão sobre qual a melhor alimentação para o nosso aumigo! Afinal de contas, ele merece!!

 

 

Dr. Antonio Galvão Scarabuci Filho  - CRMV 2149-DF

Sócio Proprietário do Pet Hotel Park Way

@pet_hotel_park_way

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Site: www.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitter: www.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deslizamento de terra na 709 sul engole 4 carros

1/10
Please reload

Posts Recentes