Amanhã Será o Natal Solidário da Cidade Estrutural

23/12/2017

Ceia tradicional para 500 pessoas em situação de vulnerabilidade

 

Em 2016 alguns conselheiros do Conselho Tutelar da Cidade Estrutural resolveram alegrar a vida daqueles que não tem condições de ter um natal com fartura. Organizaram um jantar para 350 pessoas no restaurante comunitário da cidade.

 

A festa foi maravilhosa quando os convidados ganharam presentes, panetones e puderam comer uma lauta refeição. 

Agora em 2017, com a ajuda da Jantinha Abençoada e do Águas Claras Mídia, esse mesmo Conselho Tutelar vai trazer a magia completa do Natal de volta à essa comunidade. Cerca de 500 pessoas em situação de vulnerabilidade, assistidas por essa entidade, vão receber Papai Noel que vem para entregar presentes às crianças e a ceia será a “Tradicional Ceia de Natal”, com chester, peru, salpicão e farofa. Tudo gratuito!

 

A farra promete ser boa e animada e tudo foi arrecadado através de doações feitas por empresários e voluntários e muito trabalho da equipe toda.

 

​​Foram dois meses de planejamento e arrecadação. Fizemos um bazar que, sozinho, arrecadou mais de R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais). Doações em dinheiro, muuuuuuitaaaaa comida doada e roupas e brinquedos para o bazar.​

A festa vai ter decoração natalina com os arranjos das mesas, feitos pelo grupo Ativ_Idade da 3ª idade de Águas Claras, árvore de natal tradicional, toalhas de tecido em todas as mesas, bandas de música (no plural mesmo), sorteios de panetones, eletrodomésticos e até uma bicicleta. Papai Noel vai dar presentes de natal para TODAS as crianças.

 

​​“Nossa ideia é trazer a alegria que nós temos todos os anos para as famílias que nunca comeram um pernil na vida. É fazer com que essas pessoas se sintam importantes e acolhidas e que tenham, alguns pela primeira vez, uma ceia de natal completa!”, diz Delma Vaz da Jantinha Abençoada.

 

A Cidade Estrutural é a única Região Administrativa que não utilizou recursos do GDF, que, no entanto apoiou o evento através da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), permitindo o uso do Restaurante Comunitário da cidade e fornecendo os ônibus para pegar os moradores de Santa Luzia.

 

​A ceia terá início às 19:00 com o acolhimento e encaminhamento das famílias à sua mesa reservada e com seu nome numa plaquinha. O jantar será servido por voluntários, que também ficarão encarregados da recepção e acolhimento, da limpeza do salão e dos banheiros, entrega de presentes, animação da festa e cantoria. Aproximadamente, às 20:30 Papai Noel entregará os presentes, e às 21:30 encerra-se a confraternização.

 

Teremos agradecimentos aos colaboradores durante todo o evento sem o qual nada disso teria sido possível.Um agradecimento muito especial ao Conselho Tutelar da Cidade Estrutural que é extremamente participativo e cujos conselheiros conhecem os moradores da região pelo nome. Um exemplo a ser seguido por todos nós no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conselho Tutelar da Estrutural: https://www.facebook.com/pg/ctestrutural

 

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#aguasclarasmidia #aguasclaras

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload