Apagão em Águas Claras Atinge Mais de 13 mil Residências, Deixando Prejuízos aos Moradores da Região

22/01/2019

Ontem (21), por volta das 20h44, um cabo de energia se rompeu próximo à Rua 28, em Águas Claras Sul, ponto de cruzamento de dois circuitos elétricos. Alguns locais ficaram até as 3h54 de terça-feira (22) sem energia.

 

Moradores da região ouviram estouros contínuos e se assustaram com o barullho e com a queda brusca de energia. Alguns deles tiveram seus eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos danificados. “Perdi um estabilizador e minha vizinha uma geladeira”, reclama Mônica Alves, moradora da Rua das Paineiras, uma das regiões atingidas pelo blecaute.

 

De acordo com a Companhia de Energia Elétrica de Brasília (CEB), prejuízos como esses podem ser ressarcidos de acordo com as instruções abaixo:

 

  • As solicitações devem ser realizadas pelo telefone (Call Center 116) ou atendimento presencial nas Agências de Atendimento ou postos Na Hora.

  •  O consumidor deve informar data e horário provável da ocorrência do dano e relatar o problema apresentado pelo equipamento elétrico como também descrever as características gerais do equipamento danificado, tais como marca, modelo;

  • A solicitação sempre deverá ser aberta em nome do titular da unidade consumidora, mediante a confirmação dos dados cadastrais

  • O consumidor tem até 90 (noventa) dias, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para solicitar o ressarcimento.

  • O ressarcimento será efetuado através de deposito em conta ou cheque administrativo. A conta para deposito deverá ser em nome do titular da unidade consumidora, bem como somente o titular ou representante legal (mediante apresentação de procuração especifica), poderá retirar o cheque administrativo. A CEB poderá deduzir do valor a ser ressarcido eventuais débitos vencidos.
     

DA VISTORIA

  • A vistoria é um procedimento não obrigatório, cabendo a CEB decidir quando fazê-lo.

  • O consumidor não deve reparar o equipamento, objeto da solicitação de ressarcimento, durante o período compreendido entre a ocorrência do dano e o prazo final para realização da vistoria.

  • O prazo para realização da vistoria é de 10 (dez) dias contados a partir da abertura da solicitação, com exceção dos equipamentos utilizados para acondicionamento de alimentos ou medicamentos, onde o prazo é de 01 (um) dia útil.

  • Após a realização da vistoria o consumidor deverá solicitar cópia do relatório.

  • O prazo para reposta à solicitação é de 15 (quinze) dias contados a partir da realização da vistoria, ou, na ausência desta, a partir da abertura da solicitação. Este prazo ficará suspenso quando houver pendência por parte do consumidor.

  • O consumidor terá 90 (noventa) dias, contados a partir da notificação, para entregar a documentação solicitada. O não cumprimento do prazo acarretará o indeferimento da solicitação.

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Presidente da Câmara Legislativa do DF recebe digitais influencers para um café

1/10