Arak – Um Show de Dança Árabe em Águas Claras

24/05/2018

Carol Newman e Bruna Amirah

Arak é uma bebida alcoólica típica do Líbano, feita de anis, que eu particularmente não gosto. Mas o interessante é que ela é transparente e quando você coloca o gelo, ela fica translúcida. Muito lindo!

 

 

 

Reem Obied, de 35 anos nasceu na Síria e mora no Brasil há 21 anos e já tem seis anos de Águas Claras. O restaurante Arak tem 2 anos e meio e está cada dia um sucesso maior.

 

Começou com uma loja bem pequena e com o tempo foi ampliando. Mês passado inaugurou um salão com decoração temática, para eventos, aniversários e confraternizações! A decoração é linda, exótica e muito aconchegante.

Todas as receitas são de família, desde a avó até ela que já está repassando a seu filho.

 

Pedimos óbvio, o rodízio de pratos árabes Kibe Cru, Homus (grão de bico), coalhada seca temperada, Caponata (pasta de berinjela), arroz com lentilha, tabule, fatuche, arroz cm carneiro, e os espetinhos de caftas (espetinho de carne moída) tudo por R$49,90/pessoa e pode comer até estourar!

 

Sente o que eu sofri para degustar essas delícias. Esse marronzinho na foto é um pão árabe frito que há de ter sido a melhor coisa que já comi na vida. Você pode fazer uma refeição só desse pãozinho. Parece que você está comendo ar, de tão leve. Ele é servido como petisco também!

 

E olha o capricho e o mimo da arrumação dos pratos. Vamos por partes: primeiro o kibe cru que é original da síria e é o carro chefe do restaurante. Gente, eu não gosto nem de berinjela, nem de coalhada árabe. Mas tudo super bem temperado. Comi até!

 

O Homus é tão bom que pedimos mais. Ainda mais nesse pão árabe feito de massa caseira.

 

O arroz de carneiro vem com uma castanha torrada que não sei como ela consegue. Uma maravilha! E o Cafta derrete na boca.

 

 

O cardápio do almoço aos sábados e domingos foi incrementado com alguns pratos da culinária brasileira.

 

Para sobremesa pedimos o Baklwa que é um folheado de massa caseira com recheio de nozes. Eu que não gosto de doce árabe, me deliciei até a morte com esse.

Mas para quem não gosta de comida de comida árabe, o Arak tem vários pratos convencionais a la carte. Todos com uma cara maravilhosa!!!

 

Todo sábado às 20:00 tem show folclórico ou de dança do ventre. Vale a pena ir lá só pra ver o show, mas vá cedo, porque lota todo fim de semana.

 

Serviço:

Horário de funcionamento:

            3ª a 6ª - das 17:00 até 00:00

            Sábado, domingo e feriados – das 11:00 00:00

 

Endereço: Av. Pau Brasil, Lote 14

                 Ed. Via Brisa

Facebook/Instagram: @arakbarerestaurante

Telefone: 61-3203-3281

WhatsApp: 61 98431-5981

 

Eventos, aniversários tanto no restaurante como também para contratar o Buffet

 

Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #Gastronomia #Restaurante #Arak

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload