Atenção ao Tempo Seco de Brasília

28/01/2019

Durante a semana de 21 a 26 de janeiro a umidade relativa do ar ficou abaixo dos 30%, o que é considerado pela Defesa Civil estado de atenção.

 

Devido as chuvas do último sábado, 26, essa umidade subiu para a casa dos 50%, mas ainda assim é importante ter atenção aos cuidados básicos com a saúde nesse tempo seco de nossa cidade.

 

As principais recomendações do órgão são a de evitar a prática de atividades ao ar livre no período de 10h às 17h, aumentar a ingestão de líquidos, evitar banhos prolongados com água quente e muito sabonete, evitar o uso excessivo de ar-condicionado e usar protetor solar. Crianças e idosos devem ter atenção especial, pois são os mais afetados neste período.

 

A Defesa Civil Classifica os níveis de umidade em três tipos: estado de atenção, quando a umidade fica por mais de cinco dias entre 30% e 20%, estado de alerta quando a umidade fica abaixo de 20% por três dias e o de emergência, após a umidade ficar abaixo de 12% por mais de dois dias consecutivos.

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #Saude #Cuidados

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Caravana Coca-Cola sobre trilhos

1/10
Please reload

Posts Recentes