Audiência Pública Discute Criação De Nova RA Com Arniqueira, Areal e ADE

02/08/2019

 

 

Uma Audiência Pública que discutirá a criação da Região Administrativa composta pelos bairros de Arniqueira, Areal e ADE, foi convocada através da edição desta terça-feira (31) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

 

A Audiência Pública proposta pelo Governo do Distrito Federal é uma das exigências para a criação da nova RA e será realizada no dia 5 de agosto, às 19h30, na Escola Classe Arniqueira. A presença da população é fundamental. A previsão é que o projeto seja apreciado pelo Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal na primeira quinzena de agosto.

 

A Deputada Distrital Telma Rufino, disse que o Governador Ibaneis Rocha está cumprindo sua promessa de campanha.

Moradora do Setor Habitacional Arniqueira, desde que assumiu o seu primeiro mandato Telma Rufino trabalha para assegurar a regularização e a emancipação da região, hoje pertencente a Águas Claras. A parlamentar encontrou o apoio necessário para a mudança no governador Ibaneis Rocha que, desde janeiro, pautou o assunto como uma das prioridades para o ano de 2019. “Temos muitas necessidades e os recursos enviados para a Região Administrava se concentram na parte vertical de Águas Claras. A criação da RA vai permitir uma distribuição mais justa das verbas, tal como o envio direto de minhas emendas parlamentares para cá", explicou a parlamentar, que disse tratar-se de uma conquista a ser comemorada.

“Como moradora, posso assegurar tratar-se de uma conquista muito importante e aguardada com grande expectativa pela comunidade. Como parlamentar, a emancipação representa o cumprimento de mais um compromisso firmado com a população de Arniqueira, que também compreende Vereda da Cruz e o Veredão, do Areal e da ADE”, explicou.

Ainda de acordo com a parlamentar, a mudança acontece em um momento muito importante, pois coincide com o final do processo de regularização do Setor Habitacional Arniqueira. “Com a regularização e a possibilidade da derrubada da Ação Civil, as obras de infraestrutura poderão ser realizadas. Para isso, precisaremos de autonomia para poder trazer os recursos e realizar as obras em Arniqueira, no Areal e na ADE. A população é muito grande e temos necessidades que vão desde a implantação de uma rede de drenagem a construção de escolas, creches, unidades de saúde e espaços de lazer”, completou.

 

Serviço :

Audiência Pública para Criação da Região Administrativa de Arniqueira, Areal e ADE

Data :  05 de Agosto /  Horário:   De 19:30 às 22:00 h

Local :  Escola Classe Arniqueira  (QD 04, Conjunto 04,  AE 05)

 

 

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Professor é demitido após pedir redação sobre sexo para alunos de 12 anos

1/10
Please reload

Posts Recentes