Autoamor: A Aceitação Deve Estar Dentro de Você

03/10/2019

 

 

Costumamos praticar no yoga posturas de abertura de peito, porque são importantes para quem passa boa parte do dia sentado, com tendência de ombros encolhidos e coluna arredondada,e também porque trabalha o centro energético do amor universal, tolerância e compaixão. Mas há ainda outro motivo ainda para que se pratique o foco nessa regão do corpo: nosso autoamor, ou autocuidado, ou seja, o amor que sentimos e damos a nós mesmos. 

 

Nosso desejo por amor, atenção e aceitação muitas vezes não é alcançado e sentimos mágoa, tristeza e raiva, pois não fomos compreendidos, amados e aceitos como somos. Por isso, o autoamor é o caminho para reavaliarmos nossas cobranças sobre os outros, que muitas vezes também enfrentam falta de amor e de aceitação. Para alcançar o autoamor é preciso perdão, aceitação e respeito por quem somos, sobre as partes bonitas que nos habitam e também as sombrias. 

 

Quando há autoamor, cuidamos de nós mesmos, honramos nossas limitações, estamos atentos às nossas necessidades. Suavize sua autocrítica quando erra ou quando não é tão melhor quanto acha que deveria ser. Evite atitudes que lhe façam mal. Afasta-se de relacionamentos tóxicos e não adie seus cuidados com a saúde. Não confunda com autopiedade ou pena e também não deixa de melhorar o que faz ou como você é, apenas mude a forma de se autodesenvolver e de se cobrar. Acrescente mais carinho e compreensão. Esse amor que tanto pedimos ao outro na verdade sempre esteve dentro de nós, esperando para despertar.

 

Não deixe de praticar a meditação do chakra do coração: https://soundcloud.com/alefioriyoga/meditacao-do-chakra-do-coracao

 

 

Siga-me nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/alefiori.yoga

Youtube: www.youtube.com/c/satvikayoga

Site: www.satvikayoga.com
 

Quer praticar yoga em Águas Claras?
Conheça o Espaço I AM: www.instagram.com/espacoiam

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ex-Deputado Laerte Bessa agride porteiro em Águas Claras

1/10
Please reload

Posts Recentes