Baixa umidade no DF mantém cidade em alerta - Inmet oferece dicas

17/08/2018

 

O Inmet (Instituto Nacional de Metereologia) declarou estado de alerta no DF, depois deste último final de semana cujo índice esteve entre 20% e 12%. Este cenário aponta o alerta cor de laranja, que denota perigo, com risco de incendios florestais e à saúde. Se a umidade estiver abaixo do nível de 12%, estaremos numa situação de código vermelho (perigo extremo).

 

O Inmet recomenda beber bastante líquido, não fazer atividades expostas ao sol, evitar banhos prolongados e o uso excessivo de sabonete, pingar duas gotas de soro fisiológico sob as narinas, pelo 6 vezes por dia, e o uso de hidratantes sob a pele também.

 

De acordo com a metereologista Maria das Dores de Azevedo, as chances de chuva são maiores nesta sexta-feira, dia 17. Ainda sobre a fala dela, a umidade relativa do ar deve indicar 25% e a temperatura máxima de 32 ºC.

 

 

 

Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br   

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Caravana Coca-Cola sobre trilhos

1/10
Please reload

Posts Recentes