Balanço da Criminalidade em Águas Claras

17/07/2018

O Major Orlando Cassaro, Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar desde o dia 25 de maio de 2018, mostrou que houve uma queda na criminalidade em Águas Claras, comparados aos números de 2017.

O Major explicou que a área de maior incidência criminal hoje é o Areal, pois centraliza grupos rivais relacionados ao consumo de drogas, o que favorece ao alto número de homicídios no local.

 

Questionado qual será a linha de trabalho em Águas Claras, Major Cassaro explicou que a política adotada pelo comando será em cima das manchas criminais freqüentes, mas por questão de segurança e efetividade da operação não serão divulgados os horários, dias e locais das operações. “Esse trabalho começou em 30 de maio, sendo feitas 5 operações na Vicente Pires, 2 no Areal e 1 na Arniqueiras.  O Resultado da operação foi bem positivo e com produtividade satisfatória. Ao total, foram 8 presos que praticaram diversos crimes”, explica Cassaro.

 

Outra ação do Comandante é a inserção de viaturas em locais estratégicos em horários de pico como 8h e 18h. Por exemplo, em Águas Claras, uma viatura fica posicionada próximo ao DF Plaza Century.

 

Para melhorar a segurança aos moadores de Águas Claras, o Major deu a boa notícia de que o 17º Batalhão receberá 10 viaturas do efetivo administrativo da corporação que estão sendo enviadas para Vicente Pires e as que já estavam presentes na Região Administrativa serão realocadas em Águas Claras.

 

Uma estratégia importante é que uma nova medida está sendo adotada desde 2016 agilizando o trabalho. Agora a Polícia Militar faz o termo circunstanciado, na hora da autuação, de crime de menor potencial ofensivo, tais como porte de consumo de drogas ou perturbação do sossego e, a pessoa autuada posteriormente comparecerá em juízo. “Isso está em fase final de implantação no CPRO que agrega Águas Claras, Vicente Pires e Arniqueiras, além de Taguatinga e Samambaia.

 

Major Cassaro ressalta que o trabalho da segurança não é feito somente pela Polícia Militar, é preciso a colaboração de outros órgãos. “A ação positiva da Polícia Militar é feita com a colaboração de muitos atores do governo”, defende.

 

Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

 

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #Segurança #PoliciaMilitar

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ex-Deputado Laerte Bessa agride porteiro em Águas Claras

1/10
Please reload

Posts Recentes