Cacau: a Ancestralidade do Hormônio da Felicidade

12/09/2019

 

 

Algumas pessoas têm verdadeiro vício por chocolate, outras consomem pensando nas propriedades energéticas e benéficas ao coração e humor. Pois saiba que a origem do cacau, a fruta que nos concede o chocolate por meio de suas sementes torradas e moídas, está na bacia do rio Amazonas de onde foi colhida e cultivada junto às civilizações Maias e Astecas para fazer um suco amargo picante (kabkaj). O cacau era um alimento consumido apenas pelos sacerdotes e oferecido ao Deus Sol para ativar o estado natural de alegria e prazer.

 

O cacau é um antioxidante e antidepressivo natural, porque tem uma substância chamada triptofano que serve como produto de base para a serotonina, o “hormônio da felicidade”. Na falta dessa molécula podem se manifestar depressão e estados de ansiedade. Por isso, algumas pessoas se sentem tão atraídas pelo consumo de chocolate em troca da sensação de bem-estar.

 

Por tudo isso, o cacau é considerado um alimento sagrado associado ao amor e ao prazer. Recentemente surgiu um movimento que resgata o poder medicinal do cacau em festivais ao redor do mundo. O objetivo  é oferecer uma opção natural para desfrutar estados ampliados de consciência do eu amoroso. No Brasil, o Cacau Dance é uma releitura dessas tradições milenares. Os eventos incluem yoga, respiração consciente, meditações guiadas, mantras, tambores, bebida do cacau orgânico, dança e círculos de sabedoria. Em tempos modernos e estressantes, nada melhor do que buscar na ancestralidade a cura para tantos males que atingem nosso corpo e espírito.

 

Siga-me nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/alefiori.yoga

Youtube: www.youtube.com/c/satvikayoga

Site: www.satvikayoga.com

 

Quer praticar yoga em Águas Claras?
Siga no Instagram: www.instagram.com/espacoiam

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Professor é demitido após pedir redação sobre sexo para alunos de 12 anos

1/10
Please reload

Posts Recentes