Câmara Legislativa Revoga Reajuste na Conta de Água

14/06/2018

O rodízio de água no Distrito Federal acaba nesta sexta-feira (15), poucos dias depois da Câmara Legislativa do DF revogar o aumento de 2,99% na conta, autorizado pela Agência Reguladora das Águas (Adasa) em no mês de maio.

 

 

O reajuste teria como objetivo compensar as perdas da Caesb, que sofreu uma baixa nas vendas durante a crise hídrica. Mas, na última terça-feira (12), os deputados anularam a medida via decreto legislativo publicado no Diário Oficial da CLDF.

 

O aumento de quase 3% na conta deveria ter sido aplicado no início deste mês, em duas etapas — haveria reajuste de 2,06% para compensar perdas com racionamento e outro de 0,93% para perdas com inflação. A medida estava suspensa para apresentação de recursos.

 

A Adasa analisou o argumento do governo, referente ao racionamento, e suspendeu o aumento, que seria de 9,69%. Quanto à inflação, a própria Caesb concluiu que não aplicaria o aumento, em assembleia.

 

Mesmo com o valor anterior mantido e água disponível nas torneiras, a Companhia de Saneamento (Caesb) recomenda ao brasiliense manter a cultura de economia para que o DF passe por mais uma crise hídrica.

 

Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #Reajuste #Adasa #Água #Racionamento #CAESB #CLDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Evento para transmitir Libertadores em Brasília promete muitas emoções no Mané Garrincha

1/10
Please reload

Posts Recentes