Caminhoneiros Ainda em Protesto

01/06/2018

Apesar de a mídia, em geral, estar divulgando o enfraquecimento do movimento dos caminhoneiros pelo país, o que se vê no Estádio Mané Garrincha é apenas uma mudança na maneira de protestar. Na quinta-feira, 31/05, caminhoneiros de várias partes do país começaram a chegar a Brasília e estão se concentrando no estacionamento do estádio Mané Garrincha. 

 

Como se trata de uma mobilização comandada por várias lideranças por meio das Redes Sociais, não se tem ainda algo concreto sobre o que eles buscam com essa nova mobilização. Mas inicialmente, ainda é algo relacionado ao valor do diesel, de acordo com o que relatou um dos caminhoneiros: “Para nós, a redução de R$ 0,46 não adianta. Precisamos que seja de pelo menos R$ 1 por litro. Somente assim, fará diferença para os caminhoneiros”.

 

 

Os caminhoneiros já concentrados esperam a chegada de mais companheiros até sábado, 02/06, para que desçam em protesto sentido a Esplanada dos Ministérios. Vídeos via whatsapp e youtube chamando mais caminhoneiros para aderir ao movimento estão sendo divulgados a todo momento, assim como audios para alertar a população de uma possível parada geral novamente na segunda, 04/06.

 

A Polícia do Exército (PE) esteve no local fotografando e fazendo levantamento da quantidades de pessoas que estavam no local. E a Polícia Militar  (PM) informou que não há motivos para a retiradas dos caminhoneiros, pois se trata de lugar público e eles não estão representando nenhuma ameaça à população em geral.

 

 

 

 Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #grevedoscaminhoneiros #manifestacoes 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deslizamento de terra na 709 sul engole 4 carros

1/10
Please reload

Posts Recentes