Campanha De Vacinação Contra A Gripe É Encerrada Em Águas Claras

05/06/2019

 

 Fonte: internet

 

Com o fim da campanha de vacinação contra a gripe para o público prioritário, na sexta-feira passada, muitas pessoas entenderam que agora a vacinação seria prorrogada para toda a população. Não era bem isso. Na verdade, a Secretaria de Saúde do DF informou que ela se estenderia a todos até que durassem os estoques. A intenção era não desperdiçar as doses excedentes nos locais que não atingiram a meta de 90% de imunização dos prioritários.

 

Mas em Águas Claras, por exemplo, esse estoque não durou quase nada. Na segunda-feira, dia 3 de junho, no Posto de Vacinação perto do Colégio Sigma, 100 doses da vacina haviam acabado antes das 9 horas da manhã. Quem chegou depois disso saiu de lá bastante frustrado. À tarde mais 100 doses seriam disponibilizadas, ainda assim insuficientes para a nossa comunidade.

 

O grupo prioritário é uma recomendação feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É preferencial o público mais predisposto ao agravamento de doenças respiratórias. São gestantes, puérperas, crianças entre os 6 meses de idade e menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, profissionais de segurança e salvamento (bombeiros e policiais civis e ­militares da ativa) e jovens entre 12 e 21 anos em medida socioeducativa.

 

Até a semana passada aqui no DF, a campanha havia imunizado quase 607.905 pessoas, correspondendo a quase 80% do público-alvo. De acordo com a Secretaria de Saúde, os idosos foram os campeões da imunização, com 100,2% de cobertura. Já os militares foram os que menos se vacinaram. Somente 56,5% se imunizaram.

 

Neste ano duas mortes já foram confirmadas no Distrito Federal pelo vírus da gripe H1N1. Uma das vítimas era uma criança de apenas 5 anos de idade. Um terceiro caso ainda está sendo investigado.

 

Hoje, quem procurar um posto de vacinação em Águas Claras vai ouvir que a campanha finalmente foi encerrada. Agora só no ano que vem. Mas as clínicas particulares ainda mantêm os seus estoques. O preço tem variado entre 70 e 120 reais. Além disso, alguns convênios médicos oferecem a vacina gratuitamente. Melhor conferir antes de sair de casa.

 

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deslizamento de terra na 709 sul engole 4 carros

1/10