Cansei de Ser Brasileira

24/09/2017

Está difícil ficar calada no Brasil atual onde o presidente da república golpista e ladrão que foi pego com a boca não botija negociando propina e mesada para calar adversários políticos e comprar votos de deputados, continua no poder enquanto a minoria pobre e excluída é marginalizada e ignorada pela justiça que deveria proteger a todos.

 

Difícil ficar calada quando os deputados compram e vendem votos a olhos vistos procurando defender apenas interesses próprios quando deveriam lutar pelas pessoas que representam através do voto.

 

Está cada vez mais embaraçoso ser brasileira e ao mesmo tempo ridicularizada em eventos mundiais onde grandes chefes de estado ignoram e desprezam aquele que deveria ser nosso maior representante.

 

O Brasil não tem hospitais decentes e as pessoas estão morrendo como moscas. O Brasil não tem escolas decentes e as crianças mal sabem ler e escrever. O Brasil está fechando universidades federais por falta de recurso. Está abandonado, sujo, amarrotado, esburacado e com ruas lotadas de pessoas desesperadas se virando a qualquer preço para defender um prato de comida.  O Brasil está se tornando um país de mendigos, de analfabetos, de pobres, famintos, maltrapilhos e desesperados por uma solução que resolva todos os problemas.

 

Os brasileiros estão cansados de pagar caro e não receber.

 

O dinheiro existe. O dinheiro que se arrecada seria suficiente para manter serviços com qualidade para todos. Mas o dinheiro vai para o bolso de meia dúzia de picaretas que são os responsáveis por todas as desgraças que estamos vivendo. Não há hospitais, nem escola, nem remédio ou trabalho. Mas sobra cara de pau, manobras e desprezo pela população brasileira.

 

Sim, somos tratados como um monte de nada. Somos tratados como um bando de otários que pagam seus impostos para que essa meia dúzia possa viver como o rei das arábias. Onde todo o ouro é pouco e todo luxo é necessário.  Enquanto isso pagamos de novo quando precisamos de algum serviço básico.

 

Enquanto isso estamos burramente divididos entre direita e esquerda, radicalizando perigosamente nossas opiniões sem avaliar as consequências disso. E pior. Estamos correndo o risco de eleger outro tipo de ladrão. O ladrão que em nome da família, religião e bons costumes nos rouba o direito a inteligência e a liberdade de ser e de existir.

 

Nesse sentido, o Brasil me enche de vergonha.

 

SUGESTÃO DE FILME “ENTRE OS HOMENS DE BEM”, documentário sobre o dia a dia na câmara dos deputados do ponto de vista de um congressista liberal e pouco conservador.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Professor é demitido após pedir redação sobre sexo para alunos de 12 anos

1/10
Please reload

Posts Recentes