Chuva Forte Causa Interdição da EPVP nesta Sexta-feira

16/11/2018

A chuva forte registrada no Distrito Federal desde a noite de quinta-feira (15/11) provoca muitos transtornos aos brasilienses. Houve alagamentos em diversos pontos, inclusive na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), onde transbordou o córrego Samambaia, que corta a via já nas proximidades do Viaduto Israel Pinheiro, uma das principais saídas de Águas Claras para EPTG.

 

O Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB) informa que a EPVP foi interditada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil, nos dois sentidos, após o transbordamento. A pista chegou a ter duas faixas liberadas às 7:30h mas para garantir a segurança dos motorista foi interditada por completo, novamente, às 8:30h.  A interdição será mantida até que seja feita a limpeza da via e avaliação completa da estrutura da ponte que só poderá ser liberada após o solo ser estabilizado.

 

A erosão, que já existia anteriormente, atinge diretamente a ciclovia. Só que, após a forte chuva da madrugada desta sexta, uma erosão se formou na beira da DF-079. De acordo com o diretor, o maior problema é uma tubulação da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) que fica sob a via. “Ela causa o acúmulo de galhos de árvore, sujeira, e impede o fluxo de água. Jó solicitamos a retirada”, pontuou em entrevista ao Metrópoles.

A Polícia Militar está organizando o trânsito no local. A recomendação é que os moradores da região evitem o local e sigam pela EPVP no sentido Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) ou demais saídas da cidade.

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #chuvas #transito 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ex-Deputado Laerte Bessa agride porteiro em Águas Claras

1/10
Please reload

Posts Recentes