Como Obter a Carteira do Idoso – Passos a Seguir

28/09/2018

Pessoas com mais de 60 anos, e que não têm como comprovar renda individual de até dois salários mínimos, ainda tem direito de desconto a passagens de ônibus interestaduais. De acordo com Maria do Carmo Brant, Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), isso garantirá às pessoas idosas de baixa renda a oportunidade de visitar familiares que moram longe ou até fazer tratamentos de saúde em outros estados e cidades.

 

Confira os três passos para retirar a carteira do idoso:

 

1) Estar inscrito no Cadastro Único

Primeiramente, o idoso deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Distrito Federal. Com isso, ele contará com um Número de Identificação Social (NIS), que servirá para acessar diversos conteúdos do site e serviços do governo.

 

2) Solicitar a carteira no Cras

Em seguida, o idoso deve ir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Inclusive, no Cras é a última chance do idoso realizar seu Cadastro Único, caso este ainda não tenha efetuado. Depois de realizar sua inscrição, o Cras criará a Carteira do Idoso a partir do Número de Identificação Social (NIS).

 

3) Buscar a carteirinha no Cras

Depois de 90 dias, o idoso poderá buscar sua carteirinha. Porém, o benefício da gratuidade já poderá ser utilizado: basta apresentar a Declaração Provisória que o Cras emite após a solicitação. 

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #Gratuidade #DireitodoIdoso #Idosos #Transporte

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Evento para transmitir Libertadores em Brasília promete muitas emoções no Mané Garrincha

1/10
Please reload

Posts Recentes