Comprei Um Produto Com Defeito! Como Devo Proceder?

13/07/2019

 

 

 Um cliente me procurou no escritório para poder solucionar um problema com uma empresa de eletrodoméstico, a situação foi a seguinte...

 

Ele comprou uma TV LED no valor de R$ 4.999,00 Reais, a mesma depois de algum tempo ligada, de repente desligava automaticamente, mostrando um defeito aparente.

 

Se o produto comprado já veio com defeito, você deve solicitar a troca à loja, ao fabricante ou à assistência técnica o quanto antes.

 

As grandes varejistas têm políticas internas de troca imediata, caso o produto apresente o defeito e a troca seja solicitada em até 7 dias da data de compra.

 

Sempre verifique no ato da compra qual é esse prazo.

 

Para as lojas que não têm políticas próprias mais ágeis, vale a regra prevista no artigo 18 do CDC. 

 

Nesse caso, o fornecedor tem até 30 dias a partir da data da reclamação para reparar o produto, deixando-o em perfeitas condições estéticas e de uso.

 

Veja que há empresas que durante o período de 30 dias não tem solução para reparar o defeito, sempre com desculpas que ainda está tentando resolver o problema, nesse caso o consumidor pode exigir

 

  • SUBSTITUIÇÃO do produto por outro do mesmo tipo e marca, em perfeitas condições estéticas e de uso;

  • RESTITUIÇÃO imediata da quantia paga

  • ABATIMENTO proporcional do preço na troca por outro produto

 

Importante lembrar que no caso de reparo, a troca das peças com defeito não pode comprometer a qualidade do produto ou diminuir o seu valor de mercado. Se comprometerem, o consumidor tem o direito de solicitar uma das alternativas acima antes do prazo de 30 dias.

 

E SE O DEFEITO PERSISTIR?


Receba seu dinheiro de volta.

 

O QUE FAZER SE MEUS DIREITOS NÃO FOREM RESPEITADOS?

Procure um advogado de sua confiança para que ingresse com uma ação no Juizado Especial Cível e faça prevalecer seu direito.

 

Contato: weslleyadvlima@gmail.com

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ex-Deputado Laerte Bessa agride porteiro em Águas Claras

1/10