Continua a Greve dos Metroviários

17/05/2019

Após 12 dias consecutivos, a greve dos metroviários continua sem acordo no Distrito Federal. Com isso, os representantes da categoria e da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) não formularam ainda um prazo para uma nova audiência de tentativa de conciliação. 

 

 Fonte: viatrolebus.com.br

 

Nessa fase de paralisação, o metrô segue com seu funcionamento diferenciado de segunda a sábado das 5h30 às 23h30, com efetivo variável durante o dia. Nos horários de pico trabalha com 15% a menos da frota, acatado segundo decisão da Justiça. No restante do dia, 30% dos trens devem transitar. Já no domingo, o horário é das 7h às 19h.

 

A categoria reivindica a manutenção do acordo coletivo de trabalho que venceu em abril e é assinado de dois em dois anos. A greve dos metroviários teve início na quinta (2).

 

Os Sindmetro-DF solicita o cumprimento de sentenças judiciais que determinam o reajuste dos salários dos servidores pelo INPC. Além disso, a entidade requer acordo para que a jornada de trabalho dos pilotos mude oficialmente de 8 horas para 6 horas diárias.

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ex-Deputado Laerte Bessa agride porteiro em Águas Claras

1/10
Please reload

Posts Recentes