Créditos No Programa Nota Saúde Legal E No Programa Nota Legal Tradicional

16/06/2019

 

Os consumidores do Distrito Federal que possuem créditos no programa Nota Saúde Legal e no programa Nota Legal tradicional já podem indicar a conta bancária para recebimento dos valores, mas o prazo para realizar o procedimento é até o dia 30 de junho.

 

 

A Portaria nº 181 que estabeleceu os procedimentos para recebimento dos valores foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal da quarta-feira (29/05). Com a alternativa de junção dos créditos do Nota Saúde Legal (utilizado na compra de medicamentos) e do Nota Legal tradicional, mais consumidores poderão receber os valores em conta. Porém, o valor mínimo atual para fazer a indicação bancária é de R$ 25.

 

Outra novidade é a possibilidade de os proprietários de veículos ou imóveis indicarem conta bancária para recebimento dos valores. Essa mudança só é possível devido à alteração que foi realizada no § 6º, do art. 5º, da lei 4.159, de 13 de junho de 2008. Antes disso, os contribuintes de IPTU e IPVA só podiam realizar o abatimento no valor desses impostos, mas agora eles podem optar entre receber o desconto ou o valor do crédito na sua conta bancária.

 

De acordo com as normas do programa Nota Legal, o depósito do crédito na conta bancária, que pode ser a conta corrente ou a conta poupança – ocorrerá em até 60 dias, após o dia 30 de junho. Para isso, o consumidor deve acessar o site www.notalegal.df.gov.br e, na sua área restrita, informar em qual banco e conta deseja receber o crédito.

 

O secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente, destaca que a unificação dos prazos para indicação dos dois créditos faz parte de um conjunto de medidas para revitalização do Programa Nota Legal. As demais ações que possuem o mesmo objetivo estão em fase de ajuste e estudo nas áreas técnicas da Secretaria de Fazenda.

 

Serviço: Indicação de conta bancária para receber créditos do Nota Saúde Legal e Nota Legal tradicional;

Prazo: 1º de junho a 30 de junho de cada ano;

Quem pode indicar? Todos os cadastrados no programa que possuem créditos não vencidos e não possuam débitos com o governo;

Como? Acessando a área restrita do site www.notalegal.df.gov.br e indicando a conta bancária para recebimento, que deve ser de titularidade do beneficiário do crédito.

 

Valor mínimo para indicação? R$ 25,00 (vinte e cinco reais);

 

Prazo de validade dos créditos: dois anos, contados do lançamento no controle do programa. Após esse prazo, não havendo indicação, o crédito será estornado e retornará ao caixa do Tesouro do Distrito Federal.

Fonte: Site do Nota Legal

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia

Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #NotaLegal 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ex-Deputado Laerte Bessa agride porteiro em Águas Claras

1/10
Please reload

Posts Recentes