DF Já Enfrenta Seca

07/07/2018

Há 36 dias sem chuvas no DF, os brasilienses começam a enfrentar a seca. A chegada do clima seco é a previsão informada pelo Instituto Nacional de     Meteorologia (Inmet). A chuva deve dar sinal apenas no final do mês de setembro.

 

 

Com a chegada do inverno no fim do mês de junho a secura do tempo castiga os moradores da capital. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (3/7), alerta amarelo. O aviso mostra perigo potencial, quando a umidade relativa está entre 30% e 20%.

 

Durante o inverno é normal que o Centro-Oeste e o Sudeste não tenham chuvas. A massa de ar seco, nessa época do ano, avança para o continente deslocando as instabilidades que agem nessas duas regiões.

Reservatórios


Sem a presença de chuvas, os níveis dos reservatórios de água também estão em queda no DF. No Descoberto, principal fonte de abastecimento da capital, o índice está em 89,7%, depois de atingir 94% em maio. No reservatório de Santa Maria, o índice chegou a 59,4% nesta terça-feira.

 

Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #Seca #AlertaAmarelo #Inmet

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Evento para transmitir Libertadores em Brasília promete muitas emoções no Mané Garrincha

1/10
Please reload

Posts Recentes