Deputado Laerte Bessa Debate Situação de Quiosqueiros e Feirantes

21/03/2018

Deputado Laerte Bessa em audiência na CLDF

 

A Câmara Legislativa realizou nesta terça-feira (20) audiência pública para tratar do reajuste de taxas cobradas de feirantes e quiosqueiros no Distrito Federal. O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) esteve na solenidade e ressaltou que a situação vivida pelas categorias é absurda e que o aumento é inconstitucional.

 

“Esse debate é muito importante pois expõe a situação desses trabalhadores. O atual governo coleciona absurdos e esse reajuste ilegal é uma afronta à categoria. Em muitos casos, o valor devido pelo quisqueiro ou feirante é até três vezes maior o que pode inviabilizar a atividade”, declarou Bessa.

 

O aumento da tarifa foi determinado por meio de um decreto do Governo do DF e o reajuste médio varia de 33% a 175% de acordo com cada Região Administrativa. A medida, portanto, é inconstitucional, pois a competência para legislar sobre o assunto é da Câmara Legislativa.

 

Vamos tentar reverter essa situação na Justiça porque não vamos aceitar essa medida abusiva. Tudo com esse governo é assim: vencemos após o confronto. E vou continuar lutando contra essas medidas abusivas, concluiu o deputado.

 

A comerciante Júlia, da Associação dos Quiosqueiros do DF, enfatizou que os decretos não foram discutidos com a categoria. "Cada comerciante deve pagar o que for justo. Nós não temos condições de pagar taxas absurdas que foram decididas sem que os quiosqueiros fossem ouvidos", afirmou. Júlia lembrou que "quiosque também é patrimônio tombado, pois estão aqui desde a fundação de Brasília".

 

A iniciativa partiu do deputado Raimundo Ribeiro (PPS), que criticou a forma como os pequenos comerciantes são tratados pelo governo. "Os decretos que estabelecem os reajustes não passaram por esta Casa e são reajustes muito acima dos índices de inflação", reclamou.

 

 

Deputado Distrital Raimundo Ribeiro e Deputado Federal Laerte Bessa

Com informações da Câmara Legislativa

 

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#aguasclarasmidia #aguasclaras #Quiosques #Feirantes #Laerte Bessa #RaimundoRibeiro

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Professor é demitido após pedir redação sobre sexo para alunos de 12 anos

1/10
Please reload

Posts Recentes