Deputado Laerte Bessa Envia Ofício ao Governador Pedindo Providências para os Viadutos

07/02/2018

​Foto: Marcelo Camargo - Ag. Brasília

O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) enviará ofício ao governador do DF, Rodrigo Rollemberg, solicitando a adoção de medidas emergenciais para manutenção e reparos de pontes e viadutos a fim de evitar novos desabamentos, como o que ocorreu nesta terça-feira (6/02) no Eixão Sul, na altura da Galeria dos Estados.

 

“Em 2009, o sindicato de engenharia e arquitetura produziu um relatório afirmando que o local do desabamento necessitava de reparos urgentes. No mesmo sentido, o Tribunal de Contas do DF alertou o governo de Brasília, mas o senhor Rollemberg preferiu não dar ouvidos e nem tomar quaisquer providências”, declarou o parlamentar.

 

Segundo matérias dos sites G1 e Correio Braziliense, relatório do sindicato de engenharia e arquitetura de 2009 já apontava a necessidade de reparos urgentes em nove pontes e viadutos, tais como a ponte do Bragueto e a ponte das Garças. A barragem do lago Paranoá também foi apontada como uma área de risco.

 

Uma auditoria do Tribunal de Contas do DF sobre a Conservação e Manutenção de Bens Públicos, cujo relatório final foi concluído em julho de 2012, avaliou três pontos da DF 002 (Processo 5687/2011). O local onde ocorreu o desabamento nesta terça estava entre eles.

O TCDF apontou a necessidade urgente de reparos e manutenção daquela estrutura. Desde então, a Corte tem reiterado determinações para que o Governo do DF implemente um plano de conservação de bens e monumentos públicos e destine recursos para essa ação, o que não foi cumprido integralmente pelo GDF.

 

“A ausência de obras para corrigir os problemas detectados e na eventual ocorrência de novos desabamentos certamente ensejará a responsabilidade civil, penal e administrativa do governador, na condição de gestor público”, adiantou Bessa.

 

Ofício assinado pelo deputado federal Laerte Bessa pedindo providências imediatas para o GDF quanto ao reparo e manutenção de pontes e viadutos.

  

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#aguasclarasmidia #aguasclaras #laertebessa #viaduto 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Mudou! - Evento irá discutir a relação entre marcas e influenciadores digitais

1/10
Please reload

Posts Recentes