Detran E Outras Categorias Vão Aderir À Greve Geral Desta Sexta-Feira (14)

12/06/2019

 

Em Águas Claras o trânsito deve ficar bastante prejudicado

 

 Fonte: Internet

 

Na última segunda feira, dia 10 de junho, o Detran confirmou sua participação na chamada greve geral, mobilização marcada para essa sexta-feira, dia 14. Em nota, os servidores do Detran, por meio de seu Sindicato, confirmaram sua participação. “O Sindetran-DF aderiu à greve nacional de luta contra a reforma da Previdência. O movimento serve ainda para despertar a atenção das autoridades para os problemas que a autarquia enfrenta”.  

 

O presidente da entidade, Fábio Medeiros, informou que, no dia da paralisação, 16 unidades do Detran, no DF, ficarão sem atendimento. “Vamos suspender vistorias, emissões de documentos, blitz, provas teóricas e práticas, etc.”, garantiu. Assim, a orientação do Sindicato é para que, nesta sexta, a população não procure os serviços do Detran. Nesta mesma data, às 10h, haverá assembleia no Detran de Taguatinga.

 

Mas, além do Detran, outras categorias de serviços públicos essenciais de Brasília também estão prometendo aderir à greve. Professores, rodoviários, funcionários da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental), do SLU (Sistema de Limpeza Urbana) e do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) vão cruzar os braços. As reivindicações são contra a Reforma da Previdência e privatizações. Servidores de outros órgãos vinculados ao governo federal também vão parar.

 

Na assembleia geral da última sexta-feira (7), a Condisef (Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal), em unanimidade, decidiu pela greve. Param, ainda, a Funasa (Fundação Nacional da Saúde), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e as agências do trabalhador.

 

Em Brasília, o Sinpro (Sindicato dos Professores do DF), optou em apoiar a paralisação nacional e, no mesmo dia, fazer a assembleia da categoria. Pela manhã, os professores se reúnem na Praça do Buriti para pedir equiparação salarial com outras categorias de nível superior. Segundo a Secretaria de Educação, as aulas que não forem ministradas neste dia serão respostas em datas oportunas.

 

Com os metroviários em greve há 40 dias e, agora, a possível adesão dos rodoviários ao movimento, o trânsito deve ficar bem mais complicado em todo o Distrito Federal, nesta sexta-feira. Os moradores de Águas Claras devem se preparar para mais um dia caótico no tráfego da região.

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deslizamento de terra na 709 sul engole 4 carros