Detran Irá Fazer Registro de Ocorrência em Acidentes de Trânsito Sem Vítima

27/02/2019

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) deu início ao registro eletrônico de acidente de trânsito sem vítima e sem dano ao patrimônio público. A partir desta medida o agente de trânsito que atender esse tipo de ocorrência pode, já no local do fato ocorrido, efetuar o registro eletrônico, por meio do sistema PCDFNET da Polícia Civil do DF.

 

 Desde junho do ano passado, um termo de cooperação entre o Detran-DF e a  PCDF já   autorizava os agentes de trânsito a efetuarem o registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em casos de crimes de trânsito de menor potencial ofensivo.

 

Em média, o Detran atende 40 ocorrências de acidentes de trânsito sem vítimas por mês. O registro dos acidentes pelos agentes de trânsito permitirá aos envolvidos receberem, no local do acidente, o número da ocorrência, não sendo necessário o deslocamento até uma delegacia de polícia. Além disso, os dados estatísticos permitirão ao departamento a definição de ações de segurança viária que possibilitem a redução de acidentes de trânsito.

 

O Detran já fez a capacitação de 158 agentes para efetuarem o registro de acidentes e de TCO relativo a crime de trânsito de menor potencial ofensivo, ou seja, cuja pena máxima não é superior a dois anos. A expectativa é que até o fim do ano todos os servidores que atuantes na fiscalização sejam capacitados.

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #DetranDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Caravana Coca-Cola sobre trilhos

1/10
Please reload

Posts Recentes