Devassa – Samba com Delícias

04/01/2018

​O Devassa fica ali no fim da Av. Araucárias, no comércio da Caixa Econômica, e cheioooo de lugar pra estacionar.  Tem uma varandona de um lado e do outro e o ambiente é enoooorme!

 

Alzenira Maria Nunes Silva é a chef que cuida da cozinha do Devassa, que é, descobri hoje, uma franquia. O diferencial é exatamente o atendimento personalizado, até porque a maioria da clientela é fiel e vive lá. Que são conhecidos por nome por todos os garçons e pela Alzenira, claro!

Quando o cliente pede, ela faz o prato personalizado. Pratos que já saíram do cardápio e o cliente antigo pede como a costelinha suína com molho barbacue. Pode gente? Olha que fofa...

As exclusividades ficam por conta dos bolinhos produzidos na própria casa, tais como o bolinho de bacalhau, bolinho de carne seca, o StickAdinhos, palitos de muçarela ou mozarela (eu olhei a grafia em português, é assim mesmo que escreve), empanados e fritos e acompanha molho sugo. O mais gostoso do muuuuuundo.

Tem muito petisco na chapa também. Cada um mais gostoso que o outro. E tem pra todos os gostos. O Gato Mia tem um pouquinho de cada ou de tudo um pouco. Um mix de vários petiscos do Devassa.

 

Mas vamos ao que interessa a Devassa é uma cervejaria especializada. As cervejas têm nome de cabelos de mulher: Sarará, Ruiva, Loura, Negra e vários drinks feitos com as cervejas especiais. Tem inúmeras escolhas de cachaça e drinks para quem gosta de beber com classe como o 69 Tons Devassa e Suco Mineiro, tudo lindo e delicioso.

 

Pedimos de entrada a salada Cesar. Com pimentinhas salpicadas por cima. Uma gostosura de ver e de comer. Olha só que delicinha...

As carnes são sempre frescas, selecionadas e resfriadas e o melhor de tudo, preparadas na hora.

 

O petisco que mais sai é o Gaúcho Chapadão, que é composto de 500 gramas de miolo de alcatra, sempre escolhendo as melhores carnes e acompanha batata chips, crocante e sequinha. Ia ser somente um petisco, mas era tão grande que virou nosso prato principal.

 

Aos sábados tem buffet de feijoada, que já fui inúmeras vezes me deliciar com as maravilhas do feijão preto. E o que combina com feijoada? Samba, é claro! Da melhor qualidade. Uma vez por mês a mais famosa sambista brasiliense, Dhi Ribeiro, canta pra galera no Devassa de Águas Claras. Imperdível!

 

De sobremesa pedimos a GULOSA, o mais espetacular petit gateau que já experimentei na vida. Dá tranquilamente para duas pessoas e é feito na hora com sorvete e calda extra. Sente o drama!!!

 

 

Resumindo: Um bar/restaurante imperdível e agradabilíssimo. Pode passar lá todo sábado que vai encontra gente conhecida da cidade.

 

 

 

Serviço:

 

Horário de funcionamento:

Sábado, domingo e feriados – de 12:00 até o último cliente

2ª a 6ª feira – das 16:00 até o último cliente

Endereço: Av. das Araucárias, 885 - Águas Claras, Brasília - DF, 71936-250

Telefone: (61) 3024-0690

Site: www.cervejariadevassa.com.br/

Facebook: www.facebook.com/devassaaguasclaras/

Fotos: Mônica Indig

 

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#aguasclarasmidia #aguasclaras #devassa #gastronomia #delicia #restaurante