Fases da Lua Influenciam Intensidade de Exercícios e Meditação

24/10/2019

 

Observar as fases da lua para realizar determinadas atividades é uma tradição milenar em diferentes culturas e uma maneira de honrar os ritmos da natureza para viver em harmonia. A influência da lua rege a força e intensidade das marés e indica quando plantar e colher, por exemplo. O sol e a lua exercem uma atração gravitacional na Terra e criam diferentes experiências energéticas. Na modalidade clássica do yoga, Hatha Yoga, o prefixo sânscrito ha significa Sol e o sufixo tha significa Lua.  É a união dessas energias que nos traz a experiência de unidade dos aspectos masculino e feminino. A parte masculina é o sol, quente e ativo, e a feminina é a lua, refrescante e receptiva.

 

Na Lua Nova nossa energia está mais baixa, nossa mente mais aquietada, nosso sistema digestivo mais lento. Essa fase exige práticas para despertar mais energia: respiração consciente e meditação doam energia sem exigir muito do aspecto físico. É preciso trabalhar posturas de equilíbrio para o foco e torções para desintoxicar. A Lua Crescente exige que você coloque suas intenções em ação. É um bom momento para permitir que o corpo se renove em práticas mais fluidas como Vinyasa Yoga. A Lua Cheia é um momento de emoções e sentimentos mais intensos e acelerados. Um dia para trabalharmos técnicas de vibração do som (mantras ou gongos, por exemplo) porque limpam nosso subconsciente.​ Também é um período onde são recomendadas práticas meditativas para acalmar esse momento mais energético.

 

Por fim, a Lua Minguante é uma fase propícia para atividades e terapias que ajudem a desapegar-se de influências negativas: vícios, relacionamentos, medos, estresse e crenças limitantes.Usar as energias das diferentes fases da Lua é essencial para promover nossa conexão com o Eu e o Universo. Se você nunca acreditou nas teorias dos ciclos lunares, dê uma chance de fluir com o ritmo da Lua, e você pode encontrar respostas sobre seus próprios ritmos e seu equilíbrio com a natureza.

 

 

Siga-me nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/alefiori.yoga

Youtube: www.youtube.com/c/satvikayoga

Site: www.satvikayoga.com
 

Quer praticar yoga em Águas Claras?
Conheça o Espaço I AM: www.instagram.com/espacoiam

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ex-Deputado Laerte Bessa agride porteiro em Águas Claras

1/10
Please reload

Posts Recentes