Fim do Racionamento de Água está Cada Vez Mais Próximo

23/03/2018

Na última terça-feira (20/03) o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, afirmou, durante o 8º Fórum Mundial da Água, que em maio, o governo terá condições de anunciar uma data para o fim do racionamento no Distrito Federal.

Foto: Agência Brasília

Como o período de chuvas foi intenso a situação das barragens que abastecem o DF melhorou consideravelmente com relação a situação do último ano. Na última medição realizada pela Agência Reguladora das Águas do Distrito Federal (Adasa) a barragem do Descoberto apresentava 70,7% do seu volume total, enquanto a de Santa Maria estava com 47,1%.

 

“Se a gente tiver no mesmo ritmo neste ano, ainda vamos crescer muito. Isso nos permite dizer, de forma absolutamente técnica, que quando chegar ao fim do período chuvoso, em meados de maio, e tivermos a estabilização do volume das águas do Descoberto e de Santa Maria, além de uma previsão mais próxima da entrega da estação de tratamento de Corumbá IV, vamos poder vislumbrar com segurança uma data para a saída do racionamento”. Disse o governador.

Foto: Correio Braziliense

Mas mesmo com as boas notícias os cuidados e controle nos consumos de águas devem continuar sendo praticados pela população. A campanha “Não Desperdice Água”, lançada no inicio do ano passado pela Adasa, tem como objetivo justamente conscientizar a população para o uso consciente da água para que não ocorram situações de emergência como temos passado no último ano.

 

E todas essas medidas motivaram a população a reduzir seu consumo de água. Segundo o presidente da Caesb, Maurício Luduvice, em torno de 980 litros de água por segundo foram poupados ao longo do ano passado.  “O comportamento da população em relação ao uso racional dos recursos hídricos mudou. Todos colaboraram, o que é fundamental para estarmos recuperando os níveis dos reservatórios”. Disse Luduvice.

 

E nesta semana, Brasília recebeu  o 8º Fórum Mundial da Água que trouxe soluções para se estabelecer compromissos políticos relacionados aos recursos hídricos e incentivar o uso racional, a conservação, a proteção, o planejamento e a gestão da água em todos os setores da sociedade.E a população do DF, que já está passando por rodízios na distribuição de água, pode contribuir para que estas metas sejam alcançadas fazendo o bom uso deste recurso.

 

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#aguasclarasmidia #aguasclaras #agua #racionamento #economia #ForumMundialdaAgua

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ex-Deputado Laerte Bessa agride porteiro em Águas Claras

1/10
Please reload

Posts Recentes