Gosta de Fazer Compras Online? Tome os Devidos Cuidados!

03/07/2018

Dona Doquinha costuma sempre realizar compras online,  acontece que, em janeiro deste ano, comprou celular para seu filho, mas o produto não chegou.

 

Casos como esse são frequentemente enfrentados pelos consumidores, quando vão comprar em lojas virtuais, inclusive pagando caro por frete no momento da entrega.

 

O que deve fazer a pessoa quando lesada em suas compras virtuais?

 

Antes de qualquer coisa, deve-se entrar em contato com a loja virtual que foi realizada a compra e pedir explicações a respeito do seu pedido, nunca esqueça de anotar o número do protocolo e a gravação da reclamação.

 

Por que devo fazer esse procedimento?

 

Porque preciso juntar documentos, reunir provas, caso não seja resolvido administrativamente, já tenho como comprovar em demanda judicial a boa-fé, visto que tentou solucionar o problema sem antes recorrer à justiça.

 

Neste momento em que estou reunindo provas, preciso ter o maior número de informações e documentos para demonstrar o meu bom direito, reúna todas as provas tais como; protocolo de ligação, o print da tela que foi realizado a compra caso não tenha um documento digitalizado pela empresa, prazo de entrega, e-mail enviado pela loja, comprovante do cartão de crédito, débito ou qualquer outro meio que comprove o seu pagamento.

 

Caso a empresa não tenha interesse  em resolver o problema, você poderá recorrer ao Procon, a fim de realizar denúncia em razão do dano sofrido e as devidas providências para resolução do problema.

 

Ainda não sendo resolvido, poderá ingressar com uma ação no Juizado Especial, Importante lembrar que as demandas no Juizado Especial não necessitam de advogado quando o valor da causa não ultrapassar 20 salários mínimos, acima desse valor necessariamente deverá ser representado por advogado.

 

Outra dica importante,  se você for sem advogado, a reclamação  poderá ser feita verbalmente ou por escrito, no entanto, pela vasta experiência que possuo no ramo do direito processual, o ideal é contratar um profissional especializado, a fim de não ter percalços no procedimento da ação, muito comum em audiências a parte contrária que não vem representada por advogado, ter problemas processuais e consequentemente insucesso da sua ação.

 

É preciso lembrar, que o ambiente do Judiciário não é comum para o cidadão que não milita na área jurídica, dessa forma, procure um advogado de sua confiança para requerer seu direito.

 

Exerça seu direito!

 

E-mail:.weslleyadvlima@gmail.com

Contato: WhatSapp (61) 98269-1183

Site: www.advcunhalima.com.br

instagram: https://www.instagram.com/cunhalimaadvogado/

 

Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br   

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #Vício #Doença #Videogame #OMS #CID

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque