Governo de Ibaneis Volta Atrás Sobre Criação de Novas RAs

05/01/2019

Na manhã de sexta, 04 de janeiro, governo de Ibaneis Rocha declarou que criaria 3 novas Regiões Administrativas (RAs) por decreto. Seriam elas: Arapoanga Arniqueira e Por do Sol/Sol Nascente.

 

Contudo, no fim do mesmo dia, foi preciso voltar atrás na decisão, pois de acordo com a Lei Orgânica do DF uma RA só pode ser criada após votação na Câmara Legislativa (CLDF) e aprovação por maioria absoluta dos votos, ou seja, metade mais um de todos os deputados eleitos (no caso, 13 deputados a favor).

 

Como a CLDF está em recesso, o governador decidiu por criar um "grupo de trabalho para analisar as questões técnicas como, por exemplo, limites regionais, orçamento e razões, para a exposição de motivos" e assim, em 31 de janeiro, quando acaba o recesso da CLDF, o Projeto de Lei já esteja pronto e possa tramitar na Câmara.

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #GovernoDF #RAs #DF #Politica 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Professor é demitido após pedir redação sobre sexo para alunos de 12 anos

1/10
Please reload

Posts Recentes