Katsu Lamen House – Japônes Especializado em Massas

19/02/2018

Você sabe o que é Lamen? É aquele macarrão tipo miojo. Agora imagina um restaurante que faz essa massa artesanalmente todo dia. É essa a especialidade do restaurante japonês Katsu Lamen.

 

Rodrigo Matsunaga Kato, 26 anos é um dos chefs e aprendeu com seu pai as receitas criadas por ele.

Descendentes de japoneses, os pais resolveram abrir o restaurante em Águas Claras por causa do mercado gastronômico em ascensão. O caldo foi desenvolvido pelo pai Edson Kato, que até hoje trabalha no restaurante junto com a esposa Maristela e os quatro filhos, Rodrigo, Giulia, Henrique e Lucas.

 

O atendimento é feito praticamente por toda a família, pois eles são seis, sendo que dois ficam na cozinha e o restante faz turnos no atendimento.

 

O local é especializado em três tipos de massas japonesas: o Yakisoba, macarrão grelhado com legumes e um caldo encorpado, o Udon, com macarrão mais grosso e caldo leve à base de shoyu e temperos japoneses, e o Lamen propriamente dito, que segundo Rodrigo no Japão é mais consumido que o sushi.

O restaurante é agradável e despretensioso. Com mesinhas simpáticas do lado de fora, fica localizado bem no centro da cidade. O cardápio é enxuto, mas como é especializado, os produtos servidos são muito saborosos e de altíssima qualidade.

 

A carta de cervejas é bem ampla e conta com cervejas japonesas também. O lugar é muito disputado e lota todos os dias à noite. Na 6ª feira e no sábado chega a ter lista de espera.

 

Como entrada pedimos frango frito que é a sobrecoxa temperada com gengibre e alho e vários outros temperos que não existem aqui e bem crocante. Maravilha!

 

 

 

Adooooro comida japonesa e as entradas são muito variadas, inclusive gyoza grelhado que adoro!

 

Pedimos o Lamen, que é a massa artesanal, caldo de verduras, peixe e suíno. O caldo é do tutano de porco que leva 12 horas para apurar. Imagina essa maravilha como é gostosa! Acompanha algas de nori (alga japonesa), broto de feijão, naruto (tipo Kani Kama, só que feito de peixe ao invés de caranguejo), ovo marinado no shoyu e fatias de panceta suína. Minha mãe! Olha o tamanho e a cara desse prato! Quem resiste?

 

E pedimos também o Udon – caldo de peixe e shoyu com macarrão bem grosso,  camarão frito, tyashu (panceta suína) e omelete japonesa em tiras. O prato é colorido, delicioso e ENOOOOOOORME!!!

 

De sobremesa pedimos o pudim. Pudim agora parece ser a novidade do século! Todo restaurante tem pudim pra sobremesa e esse é delicioso e vem com calda de açúcar caramelado em cima. Hummmmm... D E L Í C I A!

 

 

 

 

E para terminar chá de jasmim, cortesia da casa, para ajudar na digestão dessa comilança maravihosa.

 

O restaurante foi aprovadíssimo os pratos são generosos e o preço é mais do que acessível.

 

Serviço:

Horário de funcionamento: de 3ª a domingo de 18:30 às 22:30

Endereço: Rua 25 Norte, Loja 05 Ed. Viviane Rinaldi

Telefone: 061-98153-3428 (dia) / 3084-9158 (noite)

Facebook: Katsu Lamen House

Instagram: @katsulamenhouse

 

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#aguasclarasmidia #aguasclaras #gastronomia #katsulamen #restaurante #restaurantejapones

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload