Kojima – Gastronomia Japonesa Clalo Né?

19/11/2017

Rodízio Diferente com pratos exclusivos

 

O restaurante não poderia ser mais bem localizado. No Felicittà Shopping, que tem estacionamento gratuito de segunda à sábado de 11:30 às 15:00 e domingo com 50% de desconto durante todo o dia. Facinho de chegar e estacionar.

 

Fomos recebidas pelo Paulo Cesar, o relações públicas, que é um simpático e nos explicou cada prato em detalhes. Prepare-se para babar...

O Kojima tem uma pegada muito legal que é um rodízio de pratos da culinária japonesa totalmente diferentes, como o Shakemaki - salmão com camarão grande empanado, coberto com molho teriyaki e flambado no licor de Curaçao. Esse é o prato mais bonito que já vi na minha vida. Olha que eu sou viciada em restaurante japonês e já frequentei mais de 80 restaurantes dessa culinária tão exótica. Sente o drama na foto e o vídeo do prato sendo incendiado.

 

 

 

 

Para os que não conhecem ou torcem o nariz para comida japonesa vou contar minha experiência nessa estrada que não tem mais volta. Eu passei seis anos fora do Brasil, quando tinha lá pelos meus 20 e poucos anos. Quando voltei só se falava em comida japonesa no Rio. Óbvio que eu achava aquilo repugnante. Mas de tanto minha melhor amiga insistir, eu resolvi ir com ela e comecei pelos pratos quentes. Fui gostando de um macarrãzinho aqui, um espetinho de camarão ou de alho ali...

 

E assim, bastaram três vezes, para que aos poucos, eu fosse me apaixonando por toda a culinária japonesa. Hoje não passo muito tempo sem ir a um porque sofro com a crise de abstinência. Se você ainda não tolera a ideia de ingerir peixe cru, dá um pulo lá no Kojima pra mudar de ideia.

O rodízio é até barato (R$72,90/pessoa), considerando a qualidade e a variedade de pratos que são servidos. Dá uma olhada nessas maravilhas. Vou tentar descrever um pouquinho de cada uma. Mas se você gosta de comida japonesa, ou ainda não foi apresentada a essas delícias, acho que você vai correr pra lá ainda hoje!

Você fica tão embasbacado, é essa a palavra certa, que não sabe nem por onde começar. Comecei por TODOS ao mesmo tempo!!! Ai sweet Jesus of mine!!!!

 

O gratinado de camarão com queijo e alho-poró vem numa concha de ostra, coisa mais linda... E deliciosa.

O Shimeji, que são mini cogumelos com molho de azeite com abacaxi, é simplesmente de comer de joelhos.

 

Kojimaki massa do rolinho primavera, cream cheese e salmão. O espetinho de camarão com queijo coalho, hummmmmm. Agora me diz: como alguém descobre que essa mistura irá ficar uma delícia.

 

Até ceviche que é um prato típico do Peru, cubos de peixe marinados em um molho ácido - geralmente no limão, tem no cardápio.

 

Reparem que até agora nada é comum de se ver nos cardápios japoneses.

 

Aí vieram o Hot Philadelphia que é alga empanada, salmão e cream cheese; anelzinhos de lula à dorê; camarão empanado.

 

Mas eu morri afogada mesmo no sashimi maçaricado (meu prato favorito de todos os tempos!!!), que nada mais é do fatias de peixe cru incendiado por um maçarico! ADOROOOO!

 

Mas o fato de ter sobremesas de verdade, sem nada daqueles doces de feijão, ou gelatinas, que nunca na vida consegui comer, foi o que fez com que me apaixonasse de vez pelo Kojima. Então entre as opções de churros recheados e rolinho primavera de goiabada com queijo, pedimos o ganache de chocolate com sorvete de creme e calda de amoras. Quase desmaiei de tanta gostosura!

 

 

 

E o Kojima serve até café, o que é raríssimo em restaurante japonês, em que você ou toma chá ou fica na seca... Esse com certeza vai me ver de novo, e de novo e de novo...

 

Nossos parabéns ao gerente, Pablo, que conseguiu montar uma equipe de excelência e de simpatia difícil de ver no DF.

 

Serviço:

 

Horário de funcionamento:

2ª, 3ª, 4ª e domingo: das 19:00 às 23:30

5ª a Sábado: das 19:00 às 00:30

Sábado, domingo e feriados: das 12:00 às 15:00

Endereço: Rua 36 Norte Bl 06 Loja 35 – Felicittà Shopping

Tel: (61) 3435-2339

Site: www.restaurantekojima.com.br

 

Fotos e vídeo: Monica Indig

Veja mais Fotos: