Laerte Bessa assume presidência da Comissão de Segurança Pública na Câmara Federal

04/04/2018

Foto: Cleia Viana/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) tomou posse nesta terça-feira (03/04) como presidente da Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado da Câmara dos Deputados e adiantou que sua prioridade será a valorização dos policiais, responsáveis pelas ações de combate ao aumento da criminalidade.

 

“Como delegado aposentado da Polícia Civil do DF, sei o que precisamos fazer para dar um fim à onda de violência".

 

"Na época em que fui diretor da instituição, fomos considerados pela ONU a melhor polícia da América Latina. 70% dos crimes contra vida eram elucidados. E acho que esse trabalho bem sucedido pode ser usado como modelo e na minha época a categoria recebia um salário digno”, reforçou o parlamentar.

 

Bessa ressaltou ainda que a Lei de Execuções Penais que está voltando do Senado também precisa ser amplamente discutida. “Precisamos acabar com as mordomias dos presos violentos. Existe hoje um excesso de benefícios mas temos que ser rígidos e punir com vigor os criminosos”, afirmou. A criação do Ministério da Segurança Pública também foi um dos pontos de destaque no discurso de posse. Laerte Bessa destacou que a nova pasta terá a missão de reverter o quadro de violência no Brasil.

 

“Finalmente o governo acordou e criou esse ministério. Temos agora que aproveitar essa chance para equipar a pasta e dar um basta na violência. A polícia está perdendo para o bandido”, complementou. O deputado lembrou ainda que a unificação da inteligência de todos os órgãos ligados à segurança é uma das prioridades da Câmara, que discute o Sistema Único de Segurança.

 

Por fim, anunciou que fará o que estiver ao seu alcance para colocar a Redução da Maioridade Penal na pauta do Senado. A PEC foi aprovada na Câmara em 2015 com 302 votos favoráveis. Na ocasião, Bessa ainda parabenizou o presidente anterior, o deputado Capitão Augusto (PR-SP), que “realizou uma política de resultados e discutiu temas de importância nacional”.

 

“Plantaremos aqui uma semente para melhorar a segurança pública de todo o Brasil. A situação do Rio de Janeiro não é exceção e a violência se alastra para todos os Estados. Nós temos que fazer um trabalho coordenado para melhorar a vida do nosso povo que está sofrendo nas mãos dos bandidos”, concluiu Laerte Bessa.

 

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#aguasclarasmidia #aguasclaras #segurança #LaerteBessa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vândalos Fazem Pichação em Patrimônio do Parque de Águas Claras

1/10
Please reload

Posts Recentes