Mercado 301 - Bicampeão, Bar de Águas Claras é o Vencedor do Comida di Buteco 2019 em Brasília!

04/06/2019

 

Mercado 301 é o vencedor do Comida di Buteco 2019 em Brasília

Bicampeão, bar de Águas Claras agora concorre a melhor buteco do Brasil

 

 Sabrina Saboya e Rayner Costa - Mercado 301 - 1o Lugar

 

A noite de ontem, dia 03 de junho, foi regada de emoção no Oliver Restaurante. Brasília conheceu o vencedor do Comida di Buteco 2019: o Mercado 301, em Águas Claras. Agora, a casa concorrerá a nível nacional, na busca do título de melhor buteco do Brasil, no dia 15 de julho em São Paulo! Com o petisco Picolé Crocante - Picolé crocante de cupim empanado na farinha panko, aioli de alho poró e redução de goiabada cascão, acompanhado de farofa de maçã verde e castanha de caju – Sabrina Saboya e Rayner Costa, proprietários do local, batalharam muito pelo prêmio. O bar já é bicampeão, tendo ganhado o primeiro título em 2017, com o petisco Don 301, composto por pão ciabatta crocante, empanado em crosta de farinha de quinoa, quinoa vermelha em flocos e gergelim branco, recheado com filé mignon em cubos, champignon ao molho de creme de leite fresco reduzido, molho shoyo, pimenta verde e mistura de ervas. Ano passado, a casa ficou em segundo lugar.

 

Picolé Crocante - Vencedor Mercado 301

 

Sabrina e Rayner disputaram com mais 21 bares, que também deram o sangue durante o concurso, que ocorreu em Brasília dos dias 12 de abril a 05 de maio. Emocionada, Sabrina disse ter vivido dias de muito trabalho, mas que, no final, valeram a pena. Em segundo lugar na disputa ficou o estreante Destilaria Bar, localizado em Taguatinga, com o petisco Bolinho Destilado com molho na kenga - Bolinho de massa caseira, recheado com carne de sol e queijo, servido com molho de abóbora picante. Os donos, Odair Leite e Maria Lucilene, estavam muito empolgados com o concurso, e jamais imaginavam conquistar o posto de vice logo de estreia. O terceiro lugar também foi de um estreante, o Matulla Prosa e Petisco, em Sobradinho, com o petisco Palitinho de Porco - Massa crocante recheada com carne de porco cozida lentamente acompanhado de chutney de abacaxi picante.

 

Odair Leite e Maria Lucilene - Destilaria Bar - 2o Lugar

 

Matulla Prosa e Petisco - 3o Lugar

 

O público e um corpo de jurados visitaram, votaram e elegeram os campeões das 21 cidades participantes, avaliando  quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) . O petisco  levava 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público valia 50% do peso total, e, dos jurados, 50%.

 

De agora em diante, conhecidos todos os campeões municipais, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para este momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o melhor buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no dia 15 de julho em São Paulo.

 

 

Resultados dos 20 anos:

 

  • 21 cidades de Norte a Sul do País

  • 5.163  mil butecos

  • 4.868 milhôes de votos

  • 3.534 milhôes de petiscos vendidos

  • 41.796 mil empregos gerados

  • 80 milhões de pessoas impactadas

  • 500.892 milhões em mídia espontânea

 

Patrocinadores 2019

 

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar, nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

 

Empresas patrocinadoras em Brasília:

 

Cerveja oficial: Brahma Extra

Apresentador: Perdigão

Patrocinadores: Coca Cola; Batata McCain;

Banco Oficial: Santander / GetNet

Apoiadores: Reserva 51; Chandon; Trident; Dickies; SEBRAE DF; Abrasel; Hplus Hotelaria; Jornal Metro; Rádio Globo; Secretaria de Esporte Lazer e Turismo e Zoom Imagem.

Promoção: Globo

 

Serviço:

Comida di Buteco 2019

Data: de 05 de abril a 12 de maio

Premiação local: 03 de junho às 19h no Oliver Restaurante

Data premiação nacional: 15 de julho em São Paulo

 

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA – (31) 3342 4519/3452

Facebook: /comidadibuteco

Instagram: _comidadibuteco

Twitter: @_comidadibuteco

Site: comidadibuteco.com.br

Baixe o app ComidadiButeco

 

 Participantes 2019 Comida di Buteco

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF