Morre Nesta quarta-feira O Jornalista Paulo Henrique Amorim

10/07/2019

 

Morreu na manhã desta quarta-feira (10), vítima de um infarto fulminante aos 77 anos o jornalista Paulo Henrique Amorim.  O jornalista passou mal em casa, no Rio de Janeiro.

 

 Foto Divulgação

 

Paulo Amorim nasceu em 1942 no Rio de Janeiro e trabalhou em jornais, revistas, TV, incluindo sites de notícias. Com bordões famosos como "boa noite, boa sorte", com o qual se despedia, iniciava seu programa dizendo: "Olá, tudo bem?".

 

Começou sua carreira como estagiário no jornal A Noite em 1961 e nos anos seguintes, foi repórter das revistas Manchete e Realidade. Em 1972, recebeu o Prêmio Esso por uma reportagem sobre distribuição de renda, para a Veja. Foi promovido a editor-chefe da revista Exame em 1974, passando por cargos de direção no Jornal do Brasil (1976-1984) e na TV Manchete (1984).

 

O jornalista Trabalhou também na TV Globo, como repórter, apresentador e correspondente em Nova York entre 1985 e 1996, colaborando com a CNN na década de 1990, passando pelas TVs Bandeirantes e Cultura. E no e início dos anos 2000, comandou um programa no portal UOL. Amorim também mantinha na internet o blog Conversa Afiada, desde 2006.

 

Na Record desde 2003 Paulo Henrique Amorim foi afastado no mês passado, do Domingo Espetacular, que apresentava havia 13 anos, porém, continuava contratado do canal.

 

Paulo Henrique dos Santos Amorim morreu em sua casa, no Rio de Janeiro e de acordo com a assessoria de imprensa do canal, ainda não há informações sobre velório. Ele deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro.

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deslizamento de terra na 709 sul engole 4 carros