Mulheres que Motivam Mulheres

03/04/2019

Influenciadoras de Águas Claras pautam, positivamente, compras, modelo de vida e opiniões de suas seguidoras.

 

 

 

 

O Brasil está vivendo um momento delicado, em que a imagem da mulher vem sendo vinculada a tragédias, escândalos e militâncias, mas nesse momento em que festejamos a força e também, porque não, as fragilidades do feminino, nada melhor do que falar de mulheres que ajudam e enaltecem outras mulheres.

 

As redes sociais, no modelo de vida atual, tem sido fonte de informação e lazer, mas também de influência na vida das pessoas. As mulheres são as que mais se pautam pelo que veem nas redes e isso virou trabalhos para algumas. Em Águas Claras temos influenciadoras digitais determinadas e que não focam suas publicações apenas na promoção de empresas ou marcas, mas também estão preocupadas em fazer algo que enalteça e ajude suas seguidoras.

 

Dentre as Digital Influencers de nossa cidade tivemos a oportunidade de conversar com algumas delas para conhecê-las um pouco melhor e aumentar nossa admiração pelas pessoas que estão por trás de cada perfil. São elas, Diana Assis (Ricas), Karl Jeanneth (Cheias de Segredos),  Sandra Bispo (Entre Amigas BSB) e Valéria Lessa.

Diana Assis

Diana Moreira de Assis, 27 anos, é muito estudiosa, tudo o que conquistou até hoje foi com empenho e buscando conhecimento por conta própria, lendo muito. Seu foco é ser alguém melhor sempre. Muito espiritualizada, dá graças a Deus por suas vitórias, mas vai à luta sem medo.

 

Diana acredita que seu trabalho nas redes sociais pode ser muito mais do que comércio e divulgação e sim espelho para outras mulheres. “Eu quero crescer e contribuir. Eu cresço aqui e contribuo ali do lado. Porque dessa vida não se leva nada a não ser o que você é, o que você faz o que você fala e o legado que você deixa”, afirma a influencer.

 

Ela começou nas redes sociais pensando em criar um grupo vinculado a um projeto de emagrecimento que coordenava no Whatsapp, “o que não deu muito certo e comecei a estudar a criação de um grupo meu, que começaria com as meninas que já faziam parte do grupo do Whatsapp. Fiz um ‘estudo de mercado’ para definir o foco do grupo: empreendedorismo feminino.” E foi assim que nasceu o Ricas com propósito motivacional, voltado para mulheres empreendedoras, consumidoras, engajadas e muito mais.

 

 Além do grupo no Facebook, Diana tem seu perfil pessoal no Instagram, onde faz stories diários também focados em incentivar suas “seguidorinhas de Jesus” (como ela chama suas seguidoras) a correrem atrás de seus sonhos, a saírem de suas zonas de conforto e procurar crescimento em lugares diferentes se o mesmo já não tiver dando resultado. E ela não é daquelas que só fala, ela dá exemplo, mostra que é possível. Sua última conquista foi dar início ao processo de tirar a carteira de motorista, mas já deu tutorial de como instalar tecido na parede para mudar o look da casa com baixo custo, como instalar mesinha de trabalho sozinha e não tem meias palavras para dar aquele choque de realidade nas seguidoras sobre força de vontade e autoestima, tudo com muito bom humor.

 

O projeto de Diana de motivar e impulsionar suas seguidoras não se limita ao mundo digital, vira e mexe ela faz eventos com várias palestras voltadas para crescimento pessoal, emocional e profissional feminino.

Karl Jeanneth

Karl Jeanneth, 46 anos, educadora, empreendedora e funcionária Pública há 24 anos. Especialista em Projetos e Gestão Pública (Captação de Recursos). Começou sua carreira de empreendedora na área de eventos e Relações Públicas. Há quase Três anos vem se aprimorando como Digital Influencer e está sempre antenada com as novas tecnologias.

 

Karl é uma das criadoras e colunista do Blog Cheias de Segredos. É apaixonada por gastronomia, empreendedorismo, inovação, criatividade e beleza. Virou referência para muitas mulheres maduras que viram nela, exemplo para se reinventarem. “Mulheres que durante algum tempo viveu só pra cuidar dos filhos e marido e agora querem cuidar de si mesmas.”, se orgulha Karl.

 

Além de influenciadora digital, Karl, trabalha na Secretaria de Educação, na Regional de Ensino de Ceilândia que assiste mais de 100 mil estudantes e ainda trabalha com publicidade, relações públicas, consultoria de projetos e execução de eventos.

 

O Blog Cheias de Segredos foi criado por ela e mais duas amigas com o objetivo de falarem sobre vários assuntos, com públicos de várias idades e com a intenção de influenciar outras mulheres com suas experiências. “Quando citamos alguns restaurantes no Blog, com toda certeza visitamos e mostramos isso no Instagram nos stories, o mesmo acontece com uma pauta de entretenimento ou de beleza.”, afirma a influencer.

 

No Blog,  as publicações não se fixam apenas em entretenimento, beleza e comida, também é possível encontrar textos informativos para alertar e esclarecer temas de interesse das seguidoras. Para Karl, “Como Influenciadora digital acredito ser importante informar de maneira profissional alguns temas que, às vezes, não estamos vivendo mas tem pessoas próximas vivendo aquilo.”

Sandra Bispo

Sandra Bispo Mota, 34 anos, mãe de dois filhos, fonoaudióloga quase formada (pretende concluir em breve o último semestre da faculdade) começou suas publicações no Facebook, onde criou o grupo Entre Amigas BSB, lá postava onde ir, onde comer, o que era bom, o que era gostoso, na opinião dela.

 

O grupo, hoje, conta com cerca de 130mil mulheres, mas é no Instagram que Sandra faz publicações diárias, principalmente nos stories falando de sua vida, seu dia-a-dia, ensinando uma receita aqui, dizendo onde encontrou determinado produto com aquele precinho amigo ali, onde faz academia, enfim, tudo, com foco em Águas Claras. Com isso acaba fazendo parcerias com essas empresas e as indica.

 

“Tornei-me influenciadora porque eu gostava de postar tudo, se eu achava algo bom, legal ou barato eu postava. Aí fui angariando público para minhas postagens. Em sua maioria mulheres.”, disse Sandra.

 

A influencer fala muito sobre beleza e estética, pois é um assunto que ela tem afinidade, são coisas que gosta de fazer, então acaba indo pra esse lado, mas não deixa de falar onde encontrar aquele precinho bom para as compras: “Eu acho que estou ajudando as pessoas a comprar coisas de qualidade a preço acessível.”

 

As publicações viraram o trabalho de Sandra. Há quatro anos ela começou, por hobby e hoje vive do trabalho de Influenciadora Digital.

Valéria Lessa

Valéria Lessa, 35 anos, casada, mãe de dois filhos, influenciadora digital e fashion blogger por profissão. Sempre foi apaixonada por moda, inclusive, trabalhou como modelo por algum tempo na juventude. Quando foi prestar vestibular queria fazer algo relacionado à moda, mas na época não havia muitas vertentes como hoje. Formou-se, então, em Designer de Interiores com especialização em paisagismo, área que atuou por nove anos como empresária em Águas Claras.

 

Valéria acompanhou o nascimento das redes sociais desde o blog, até chegar ao Instagram. Ela nos contou que sempre foi referência de amigos e familiares que lhe perguntavam o que vestir ou como compor um look. “Eu digo que eu já era uma influenciadora digital, mesmo sem saber que isso era uma profissão. E então criei um grupo de Whatsapp para dar dicas de moda que chegou a ter 150 mulheres”. Nesse mesmo período, Lessa baixou as portas da empresa de paisagismo, devido a crise no marcado na área da construção civil.

 

“Todos me cobravam a criação do blog, porque achavam que eu tinha tudo haver com isso, então junto com outras duas amigas criamos o blog Cheias de Segredos há três anos (2016), mas com o tempo, percebemos que cada uma queria focar em uma coisa, então cada uma seguiu seu caminho.”c ontou-nos Valéria. Ela voltou seu conteúdo sempre para moda e estilo, por isso, fez cursos de especialização na área, como: cursos de moda, consultoria de moda e estilo e curso de jornalismo de moda.

 

Quando passou a publicar no Instagram continuou focando em moda, mas percebeu que seu público gostava de ver o estilo de vida das digitais influencers, e então, teve que começar a mostrar um pouco de sua vida pessoal, mas sem perder o foco em moda e sem deixar de lado meu estilo próprio de se vestir.  Valéria está sempre antenada nos eventos de moda, tanto nacional, quanto internacional e vincula suas dicas a onde encontrar melhores looks com os melhores preços, o que acaba dando um gás na auto-estima das seguidoras que vêem que é possível uma mulher que trabalha, cuida de casa, dos filhos e faz academia  se arrumar e se sentir bem consigo mesmas.

 

 Cada digital influencer com seu tema, suas características, suas diversidades. Elas representam muito bem o universo feminino. Somos seres complexos e antagônicos.  Somos lutadoras, independentes, corremos atrás de nossos sonhos, agarramos oportunidades com unhas e dentes, mas  também gostamos de carinho, de gentilezas, de uma conversa boa e, se for o caso, queremos alguém que nos entenda para dividir a vida. Somos rosas, compostas pela delicadeza das pétalas e pela firmeza precisa dos espinhos.

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque