Na Cozinha Do @comerrezando

31/03/2019

Conheça a história de Juliana Braga, a criadora do Blog e do Instagram @comerrezando

 

Baiana, 38 anos, mãe de Gabriel e Rafael. Formada em nutrição pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em gestão de negócios em alimentação para profissionais da nutrição. Empresária, consultora e palestrante no ramo da nutrição especializada em cozinhas de restaurante. Essa é Juliana Braga que também carrega em seu currículo, a profissão de digital influencer através do seu blog Doce Doce e Instagram Comer Rezando, além de ser precursora no jornalismo gastronômico entre nutricionistas.

 

 Em Brasília há seis anos e moradora de Águas Claras, Juliana nos conta que sua trajetória proporcionou um grande crescimento em suas redes sociais, já que era convidada para visitar restaurantes e cobrir eventos gastronômicos da cidade. “Quando cheguei à capital, já tinha um blog feminino e meu Instagram tinha muitos seguidores para o padrão local, então não demorou muito para me convidarem para ir a restaurantes e eventos de Brasília”, comenta Juliana.

 

A profissão de digital influencer veio de maneira gradativa e espontânea. Juliana começou mostrando seu dia a dia, abrindo sua cozinha e ensinando receitas caseiras no Instagram, além de dar dicas de pratos e restaurantes que freqüentava. Hoje, os temas são planejados e divididos entre conteúdos da seguinte maneira: receitas e dicas domésticas, de restaurantes e de viagens com ênfase no turismo gastronômico.

 

  Ao passear pelo @comerrezando, os seguidores são chamados a atenção para outros dois personagens que fazem a diferença na conta e geram proximidade e relação com as pessoas, os dois filhos de Juliana. “Não existe nada na minha vida em que meus filhos não façam parte. Ainda mais quando abro a cozinha da minha casa, algo tão íntimo e pessoal.”, diz a influencer.  

 

Com relação ao vínculo com os filhos, devido às prioridades puxadas da profissão, Juliana explica: “Apesar de tudo, eu sempre consegui conciliar o meu trabalho com a criação dos meus filhos”. A empresária ainda cita que há muitas conversas com seus seguidores a respeito de receitas e alimentação, mas, sobretudo acerca da formação das crianças e da organização da casa. “Eu comecei a compartilhar muito da minha vida com meus seguidores, porque eu cozinho todos os dias de manhã, mas também reservo muito tempo para minha família e filhos”.

 

Essa proximidade entre os influenciadores digitais e seguidores é o que faz a diferença no ComerRezando. Juliana tem seguidores assíduos e sua influência vai além da cozinha e alcança suas famílias e suas relações. Em nossa conversa, ela nos contou que recebeu um agradecimento de uma seguidora em que em seu aniversário de casamento, o marido a presenteou com um café no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. “O desejo dela era ir ao mesmo local e tirar a mesma foto que tirei em um dos posts mais comentados do meu Insta”, comenta Juliana que se alegra em poder, nas pequenas coisas, inspirar a vida das pessoas de maneira tão despretensiosa.

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Caravana Coca-Cola sobre trilhos

1/10
Please reload

Posts Recentes