Na Praia – O Evento Modelo Em Sustentabilidade Do País Vem Recheado De Atrações Essa Semana!

14/08/2019

 

 

Confira a programação do 8º fim de semana, de 15 a 18 de agosto.

 

 Foto Clarissa Hreisemnou

 

O evento que é já o mais aguardado do ano na Capital Federal há 5 anos, entra em sua 8ª semana e vem recheado de atrações que prometem muito mais diversão!

 

A mistura musical que vai agitar a semana do Na Praia vai de MPB, Funk, Axé ao Hip-Hop! Na noite de quinta-feira (15), prepare o coração e sua emoção para uma experiência romântica com o show do cantor e compositor Djavan, um dos mais esperados do evento. Já na sexta (16) a batida do Funk chega para balançar as estruturas com o MC Don Juan e o balanço doce do Lagum que promete colocar toda galera para dançar.

 

Os músicos Bell Marques e Durval Lelys são as atrações do sábado e vão sacudir o com o swing do axé, que marcaram época no coração de muita gente nos anos 90.  No domingo (18), a festa tem continuidade com apresentação do 3030, que traz seu Hip-Hop/rap, com sucessos como “Foda que ela é linda”, “Luz em todo morro” e “Tanta beleza” fechando mais semana de festa.

 

Evento modelo - Curiosidades

 

Reciclagem

 

Até 2017, algo considerado irreal, foi realizado no Na Praia 2017, quando mais de 95% de tudo o que foi descartado durante o evento foi reciclado ou transformado em adubo. Em 2018, o montante chegou a 97,92% de reaproveitamento dos resíduos, um recorde mundial! Isso significa que reduziram, reutilizaram, reciclaram ou compostaram 97,92% de todo o resíduo gerado da montagem até a desmontagem do evento, evitando que fossem enterrados no aterro sanitário. Com isso, inverteram a lógica do lixo em ser um problema dos eventos e transforam em uma solução de geração de renda e emprego para a cooperativa parceira do projeto, a ACOBRAZ.

 

Arrecadação de alimentos

 

Na Praia já é considerado o maior evento arrecadador de alimentos do Mesa Brasil Nacional! Por meio de seu parceiro, o Programa Mesa Brasil do SESC e suas 217 instituições cadastradas, já foram arrecadados e doados o equivalente a 970.000 refeições para quem tem fome no Distrito Federal em 2017 e 2018. Em 2019, a meta é arrecadar alimentos equivalentes a 1.720.000 refeições.

 

Recuperação de reserva de água do Distrito Federal

 

Contribuindo significativamente para acabar com a crise hídrica de uma cidade inteira, o Na Praia desde 2017 já restaurou com sementes nativas do Cerrado 350.000 m2 do Reservatório do Descoberto, a reserva de água mais importante do Distrito Federal, em parceria com o Projeto Descoberto Coberto. Em 2019, o objetivo é chegar a 450.000 m2. Cada pessoa no evento significa mais área restaurada.

 

Considerando essas curiosidades, os shows, cada dia de evento que engloba uma série de sensações visuais, emocionais e eminentes, Brasília tem muito do que se orgulhar desse evento que um  convite ao futuro em nosso presente!

Mas se você acha que acaba por ai, se engana. As atrações diurnas seguem a pleno vapor! Confira as atrações  e outras muitas curiosidades no site https://producoesr2.com.br

 

Na praia, o seu mundo mais divertido.

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque