Nova Linha Circular de Águas Claras Mais Próxima de Ser Implementada

23/08/2018

Ponto de Apoio aos Motoristas da Nova Linha Circular de Águas Claras já Foi Instalada - Assista aos Vídeos e Conheça o Percurso

 

Na manhã de terça-feira, 21 de agosto, foi instalado no lado Sul da Estação Águas Claras do metrô um antigo posto comunitário da Polícia Militar, que estava em desuso, para que se tornasse o ponto de apoio aos motorista da nova linha circular que será implantada na região.

 

O posto foi transferido da PMDF para a Secretaria das Cidade, que por sua vez cedeu à Administração de Águas Claras. O ponto de apoio era uma exigência para que o projeto da linha circular saísse do papel. O local terá toda a estrutura necessária aos motorista,como água e banheiro, para que eles possam ficar nos intervalos das viagem.

  

A linha circular de ônibus é uma demanda antiga da comunidade, que sente necessidade de uma linha expressa para deslocamentos curtos dentro de Águas Claras. A linha irá percorrer 4 ruas da cidade, dentre elas as principais vias que cruzam a região de ponta a ponta. A viagem terá um valor menor que a passagem do metrô. e está estimado em torno de R$3,00. O serviço da linha de ônibus já foi licitado, e até o momento a empresa responsável é a Marechal.

As negociações para a instalação dessas linhas de ônibus para Águas Claras foi uma determinação do governador Rollemberg e tiveram início há mais de dois anos, ainda na gestão do ex-administrador, Valdeci Machado, que em várias reuniões com DFTrans, Comando Geral da PM, TCB, Metrô, Secretaria de Mobilidade e Secretaria das Cidades, definiram o trajeto das linhas do ônibus, o local de instalação do mini terminal e ainda a utilização do Posto Comunitário como estrutura para o ponto de apoio a motoristas e cobradores.

 

O posto que será utilizado como um mini terminal de ônibus pelos motoristas da linha circular passará agora por uma reforma, que, segundo a Administradora Jerusa Ribeiro, será realizada com o apoio de empresas parceiras. Não há estimativa de tempo para a conclusão da reforma, pois será realizada com mão-de-obra própria da Administração, o que requer maior planejamento para não deixar outras atividades descobertas.

O trabalho de instalação do posto comunitário foi muito trabalhoso, pois ele não foi ciado para ser movido de um lugar para outro, mas foi a solução mais rápida e barata encontrada pela Secretaria de Cidade em parceria com a Administração de Águas Claras para sanar o problema que estava impedindo a liberação da linha circular dentro de Águas Claras.

 

Na imagem abaixo é possível ver qual será o percurso do ônibus.

 

 

 

 

Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br   

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #Cidades #TranspostePublico

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque