O Mundo Youtube no Mundo das Crianças

29/07/2018

Se você possui filhos pequenos, deve saber como é fácil para eles ficarem vidrados com o YouTube. 

 

Enquanto outros serviços de vídeos como o Netflix oferecem vídeos e filmes diversos, normalmente com histórias mais ricas, as crianças parecem se fixar na ampla biblioteca do site do Google que traz clipes com rimas simples, demonstrações de brinquedos e desenhos. 

 

Este mês, surpreendente, a Google afirmou que as crianças não deveriam assistir ao YouTube, pelo menos por meio do seu site e aplicativo principais.

 

A gigante de buscas afirmou que os pequenos deveriam usar o seu aplicativo separado YouTube Kids, que retira material considerado inapropriado e evita anúncios direcionados. 

 

Eles alegam que o Youtube não é para crianças.... Duvida? - Faça um teste.

 

Comece a colocar um vídeo ou desenho e observe que do “nada” aparecem vídeos que não tem mais nada a ver com o assunto que a criança estava vendo. É impressionante como aparecem videos totalmente fora de sentido.

 

Mais Como acessar o Youtukids?

 

A única maneira de assistir ao YouTube Kids é através de um iPhone, iPad ou aparelho Android. Faça o download do aplicativo diretamente do Store.

 

Em uma televisão, é por meio de um aparelhos como Android TV, smartphone ou tablet que transmitem para a televisão ou por meio de acessórios como Chromecast ou Apple TV. 

 

Não há um aplicativo verdadeiro do YouTube Kids para Apple TV, TV, consoles de videogame ou smart TVs e você não pode acessar o YouTube Kids por meio de um navegador em um computador.

 

No meu entendimento, o  YouTube Kids ainda é uma opção muito melhor para as crianças do que o aplicativo/site principal do YouTube. 

 

O YouTube Kids permite que você configure perfis para que cada uma das crianças receba vídeos apropriados para a sua idade e o mais o importante de tudo, bloqueia todos os vídeos que as crianças não deveriam estar assistindo. 

 

Para quem já utiliza dizem que é muito bom, outros, dizem que ele não é perfeito, pois ainda aparecem alguns clipes um tanto perturbadores que já conseguiram burlar os filtros de algorítmos do Google assim como vídeos de pessoas fantasiadas de heróis fazendo "palhaçadas" desnecessárias. 

 

Mesmo assim, acredito que o melhor caminho é cada um testar e avaliar. Tudo o que vem com intuito de proteção  hoje em dia no mundo da tecnologia, deve ser vista com bons olhos. 

 

Caso você já utilize o Youtube Kids, envie seus comentários e experiência sobre esta ferramenta para o e-mail octaviojatoba@gmail.com.

 

Um grande Abraço a todos,

Augusto

 

Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br   

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #Tecnologia #YoutubeKids

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Mudou! - Evento irá discutir a relação entre marcas e influenciadores digitais

1/10
Please reload

Posts Recentes