Operação Prioridade Realiza Reforço em Águas Claras

14/02/2019

Na tarde desta quinta-feira (14) ocorreu a liberação do policiamento empregado na Operação Prioridade, desta vez na cidade de Águas Claras. A Operação já percorreu algumas Regiões como Planaltina, Guará, Santa Maria, Gama dentre outras.

A liberação ocorreu às 16h30h e contou com a atuação de batalhões especializados, sendo eles o Batalhão de Aviação Operacional (BavOp), Batalhão de Trânsito (BPTRAN), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), Regimento de Polícia Montada (RPMon) e Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam).

 

A operação é uma das ações em segurança formulada pela equipe do governador Ibaneis Rocha, SOS Segurança, a qual tem o intuito de intensificar o policiamento nas Regiões Administrativas do Distrito Federal, de acordo com estudo da mancha criminal de cada localidade.

 

Na operação, foi empregado efetivo composto por 116 policiais, 31 viaturas, 8 cavalos, 2 cachorros, 1 helicóptero e 4 motociclistas.

 

O Comandante do I Comando de Policiamento Regional Oeste (I CPRO), Coronel Sarmento, iniciou a liberação das equipes e passou algumas informações acerca da Operação.

 

Em sequência, o Subcomandante-Geral, Coronel Sérgio, agradeceu à tropa e desejou aos policiais que realizassem um bom trabalho, “que todos façam o melhor em defesa de nossa sociedade”.

 

Resultados rápidos

 

Durante os primeiros minutos da operação, policiais do RPMon realizaram a apreensão de porções de maconha. A droga pertencia a um homem que foi flagrado na SHA Chácara 499 do Setor Arniqueiras. O usuário foi encaminhado para a 21ª Delegacia de Polícia para registro e apreensão da substância.

 

Algumas horas depois, o RPMon, às 23h30, ao abordar alguns suspeitos, encontrou um menor de idade portando três comprimidos de  Rohypnol (foto abaixo) na QS 11 do Areal. O caso foi encaminhado para a DCA II.

 

No final da operação foram abordadas 329 pessoas, 56 carros e 10 ônibus. Duas apreensões de drogas foram realizadas e 6 autuações de trânsito foram feitas, sendo que em uma delas, o condutor encontrava-se embriagado.

 

Texto e fotos: PMDF

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deslizamento de terra na 709 sul engole 4 carros