Período de Chuvas Infesta o DF de Insetos e Animais Indesejados

19/11/2018

No Distrito Federal, a população tem sofrido com a infestação de uma grande variedade de insetos neste período chuvoso. Em Águas Claras, são várias as denúncias de bichos que aparecem frequentemente em apartamentos, nesta época do ano. Nessa região administrativa, vários condomínios delataram que os animais sobem pela tubulação, até chegar às residências. 

 

Ao todo foram 1200 acidentes provocados por “invasores” no Distrito Federal, ao longo de 2017. Desta quantidade, 75% dos registros correspondem a manifestação de escorpiões.

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, essa quantidade de ocorrências é um resultado do aumento no volume de água nas galerias pluviais. Muitas vezes, a água escorre pelos bueiros e galerias, o que resulta na expulsão de vários insetos de seus locais de origem, os obrigando a buscar refúgio nas casas das pessoas.

 

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, recomenda-se aos moradores a instalação de telas nos ralos e janelas, além de rodos e barreiras para impedir a entrada de insetos indesejados, nas residências.

 

Ao se deparar com uma situação em que haja a presença de algum animal peçonhento, é recomendado que a Vigilância Ambiental - responsável pelo monitoramento da distribuição temporal e espacial da população de insetos - seja acionada imediatamente.

 

Recomendações em caso de picadas de animais peçonhentos:

  • A primeira medida é procurar o hospital ou unidade de pronto atendimento (UPA) mais próximo;

  • Lavar o local;

  • Não usar torniquetes;

  • Não aplicar remédios caseiros, como borra de café ou álcool;

  • Não tentar “chupar” o veneno do ferimento;

  • Se possível, capturar o animal para que seja feita a identificação, pois isso facilitará o socorro.

  • Outras orientações podem ser obtidas no Centro de Informações Toxicológicas (CIT), que atende pelo telefone 0800 644 6774.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/chuvas-deixam-df-infestado-de-escorpioes-baratas-e-formigas

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Caravana Coca-Cola sobre trilhos

1/10
Please reload

Posts Recentes