Por que Estamos tão Ansiosos e Estressados?

29/08/2019

 

Apesar dos dados científicos passarem a ser desprezados por alguns políticos, ainda são esses dados que nos ajudam a descobrir desde a situação ambiental de nosso planeta até a evolução de doenças e possíveis curas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo: 9,3% da população tem algum tipo de transtorno. São cultivados medos como: ficar sozinho, perder o emprego, ficar doentes, não agradar os colegas, entre outros. Podem ser temores normais, mas os ansiosos sentem isso o tempo todo e em um grau descontrolado. Ter ansiedade é normal, trata-se de um estado emocional primitivo e necessário para se proteger de ameaças (a capacidade de antecipar o perigo). O problema é que hoje passou a ser um estado permanente, sem necessidade, e com consequências no corpo.

 

Hipócrates, médico da Grécia Antiga e considerado um dos fundadores da medicina, disse no século IV a.C. que a ansiedade era um problema que deveria ser tratado pela medicina. No século XIX, com a psiquiatria moderna, surgiram os diagnósticos de síndrome do pânico, de estresse pós-traumático e transtorno de ansiedade. Difícil saber se estamos mais ansiosos agora ou se temos mais acesso a dados sobre ansiedade e busca por tratamentos. A boa notícia é que apesar dos medicamentos envolvendo antidepressivos ou ansiolíticos, os médicos cada vez mais tem recomendado a meditação como um forte auxílio ao processo de cura.

 

Em tempos de mundo hiperconectado e exigente no sucesso e nos relacionamentos, temos a sensação de viver em permanente tensão, preocupação e angústia.  Não paramos mais para ouvir nossa respiração. O ansioso acha que não vai conseguir. Se você é ansioso, tente. Busque sua segurança dentro de você mesmo, percebendo e ouvindo seu corpo, esse é o princípio da meditação e do autoconhecimento. Em Águas Claras, o Espaço I Am oferece um curso de yogaterapia para combater estresse e ansiedade desenvolvido por mim, com base em estudos de Joseph Le Page, responsável por trazer a yogaterapia para o Brasil. Cultive sua coragem e não seus medos.

 

Siga-me nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/alefiori.yoga

Youtube: www.youtube.com/c/satvikayoga

Site: www.satvikayoga.com

 

Quer praticar yoga em Águas Claras?
Siga no Instagram: www.instagram.com/espacoiam

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Evento para transmitir Libertadores em Brasília promete muitas emoções no Mané Garrincha

1/10
Please reload

Posts Recentes